Domingo, 22, Queen Tribute Brazil faz nova apresentação da sacada de prédio em Mogi

De improviso, integrantes entoaram canção do Queen direto da varanda de prédio no Nova Mogilar

 

PAULO QUARESMA – DO CORREIO INDEPENDENTE – Após o sucesso – e pelo inusitado – da apresentação na última sexta-feira (20/03), na varanda do prédio em Mogi das Cruzes, onde mora um dos integrantes, a banda Queen Tribute Brazil repetirá a dose na noite deste domingo (23/03), a partir das 20h. O aviso foi dado pelo Facebook, pelo integrante Roger Santorini (assista mais abaixo), vocalista do grupo.

O vídeo foi feito por uma vizinha, Renata Lasta, e viralizou no Facebook (assista mais abaixo). Por ele é possível ver que todos os moradores dos condomínios próximos ao Máximo Mogi, no bairro Nova Mogilar (Unico e Villa das Flores), saíram ás janelas, varandas e quintais e acompanharam a apresentação do hit I Want to Break Free, Love of my Life, entre outras, cantando e batendo palmas.

Moradores da face leste do condomínio Flora II, do outro lado da Avenida Francisco Rodrigues Filho, também puderam acompanhar a performance.

A banda – com quase 30 anos de existência e a primeira cover Queen no país – é uma das prejudicadas pela pandemia de Coronavírus, e teve os shows para os próximos meses cancelados.

A apresentação contou com o vocalista Roger e o guitarrista Maurity “Schumacker”. Pelo Facebook, ele usou o perfil da banda para convidar a todos para essa nova apresentação, que também será transmitida em um live pelos perfis da banda nas redes sociais.

Santorini explica que o objetivo é para entreter as pessoas neste momento tão difícil, em que o confinamento dentro das residências é praticamente obrigatório, para que se evite a propagação do novo Coronavírus.

Veja vídeo feito por Renata Lasta

Quase 30 anos de estrada

Formado em 1991, o Queen Tribute Brazil tem realizado turnês e feito participações especiais em eventos como o Queen’s Day. Para brindar o projeto, em 1992, o guitarrista da formação original do quarteto, Brian May, na ocasião de sua passagem pelo Brasil em turnê do seu álbum solo, elogiou as gravações que ouviu da banda cover.

A banda, inclusive foi a que participou em  2018 da festa de lançamento do filme Bohemian Rhapsody e também participou do Programa do Ratinho, no SBT.