Dias 29 e 31, eventos encerram Mês do Idoso em Mogi, com música, dança e arte

 

DE MOGI DAS CRUZES – A Secretaria Municipal de Assistência Social preparou dois eventos especiais para encerrar as comemorações do Mês do Idoso em Mogi das Cruzes. Nesta terça-feira (29/10), a partir das 13h30, acontecerá o “Show de Talentos”, com a participação de idosos que cantam, dançam ou atuam. Já na quinta (31/10), no mesmo horário, será realizada uma apresentação da Orquestra Sinfônica de Mogi das Cruzes, com regência do maestro Lélis Gerson.

Os eventos são comandados pela Coordenadoria Municipal do Idoso e serão realizados no auditório do prédio II da Prefeitura, que fica na Rua Francisco Franco, 133, no Centro (antigo prédio do curso de Direito da Universidade Braz Cubas). Já estão confirmadas algumas atrações como as coreografias premiadas do Jori – Jogos Regionais do Idoso e o grupo As Seresteiras.

“Os encontros destinados à terceira idade fazem parte da rotina de trabalho voltada para a convivência social e a promoção da qualidade de vida dos idosos. São momentos descontraídos e sempre muito bem prestigiados”, explica a secretária municipal de Assistência Social, Neusa Marialva.

Desde o início de outubro, uma série de eventos estão sendo promovidos para comemorar o Mês do Idoso. Os times de vôlei adaptado, por exemplo, participaram de torneios realizados em Mogi das Cruzes e outros municípios. Já os idosos que residem na Vila Dignidade participaram de um passeio especial ao Distrito de Sabaúna.