Dia do Corretor: ACMC aborda Educação financeira e crédito imobiliário

 

DE MOGI DAS CRUZES – A comemoração do Dia do Corretor de Imóveis movimentou a sede da ACMC – Associação Comercial de Mogi das Cruzes na noite desta quarta-feira (28/08). Mais de 70 profissionais participaram do ciclo de palestras promovido pela Setorial de Imobiliárias e o Conselho Regional dos Corretores de Imóveis (Creci-SP) que abordou os temas Educação Financeira e as Novas Modalidades de Crédito Imobiliário.

Em Mogi das Cruzes atuam mais de 1 mil corretores de imóveis e a programação teve objetivo de ampliar os conhecimentos para a melhoria dos resultados na atividade. A expectativa é de que as novidades no crédito imobiliário, assim como outras medidas lançadas pelo governo, promovam o aquecimento da economia nos próximos meses.

“Se adaptar ao que o mercado apresenta e, principalmente, as mudanças que o cenário econômico impõem às famílias é essencial para quem trabalha no setor imobiliário, por isso, mais uma vez optamos por comemorar o Dia do Corretor de Imóveis com atividades que agregam ao dia a dia dos profissionais”, ressaltou Cláudio Santos, coordenador da Setorial de Imobiliárias do Programa Empreender/ACMC.

As palestras foram apresentadas pelo gerente regional da Caixa Econômica Federal (CEF), Rafael Toneli Arcanjo, que explicou sobre a nova linha de crédito que entrou em vigor nesta semana como taxas menores nos financiamentos de imóveis novos e usados, e pelo juiz federal Maurício Pereira Simões, o qual abordou os desafios da educação e independência financeira, principalmente para profissionais autônomos.

“Educação financeira é questão de informação e diante da incerteza do ganho de amanhã é que mais se requer atenção com o ganho de hoje”, destacou o juiz, que deu importantes dicas para o controle do orçamento e planejamento financeiro.

A comemoração do Dia do Corretor de Imóveis na ACMC, realizada com a parceria com Oficial de Registro Civil das Pessoas Naturais e Tabelião de Notas do Distrito de Jundiapeba, Caixa Aqui Soluções e Shibata Corretora de Seguros, contou ainda com o sorteio de prêmios para os profissionais. O prêmio principal, uma Smart TV, quem ganhou foi Milton Kazumori Hayakawa, corretor independente.

“O setor imobiliário ocupa um importante espaço na economia da cidade e para a ACMC é uma satisfação contar com uma Setorial que atua no apoio e estímulo aos profissionais. Nossa casa está aberta aos corretores de imóveis”, concluiu o presidente da ACMC, Marco Zatsuga.

 

Fotos: Divulgação