Deic detém um e apreende 142 quilos de cocaína próximo ao porto de Santos

DE SANTOS – Policiais civis do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) detiveram um homem, de 29 anos, por tráfico de drogas na madrugada desta terça-feira (12/02), próximo ao Porto de Santos, principal cidade da Baixada Santista e litoral paulista. Com o suspeito, foram apreendidos 142 quilos de cocaína, que estavam escondidos em meio a 320 sacas de café dentro de um container.

Agentes da 3ª Delegacia do Patrimônio (Investigações sobre Crimes Patrimoniais contra Órgãos e Serviços Públicos) receberam informações que indicavam que uma organização criminosa tentaria enviar armamentos e drogas ao Estado de São Paulo usando um container de exportação de café.

Durante as investigações, a equipe do Deic descobriu a cor e a numeração estampada nesse depósito de transporte de carga e iniciou as apurações para encontrar o container. A principal referência dos policiais era que a organização criminosa usaria as ruas próximas ao porto de Santos e, assim, localizaram o suspeito conduzindo o caminhão com o container, na Avenida Engenheiro Augusto Barata.

Questionado, o motorista admitiu que transportava 320 sacas de café e que três sacos continham 126 peças de cocaína. Ele também revelou ter saído da cidade mineira de Varginha.

O caminhão e a droga, que totalizou 142 quilos, foram apreendidos. As investigações continuam para identificar outros envolvidos no esquema.