Deic apreende fuzil AK, submetralhadora, pistolas, munição, drogas e dinheiro em Mogi das Cruzes

Drogas, fuzis, submetralhadora, munição e dinheiro estavam em casas abandonadas, no Jardim Planalto, no Distrito de Brás Cubas

 

PAULO QUARESMA – DO CORREIO INDEPENDENTE – Uma ação de policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), na tarde de quarta-feira (13/11), apreenderam armas pesadas, munição, drogas e uma grande quantia de dinheiro em Mogi das Cruzes – uma das cidades do Alto Tietê – região que ocupa a porção leste da Grande São Paulo, em casas abandonadas, que eram usadas como depósito pelo PCC – Primeiro Comando da Capital, facção  criminosa que age dentro e fora dos presídios de todo o País. Ninguém foi preso durante a ação policial.

As apreensões de um fuzil AK, uma submetralhadora .40, duas pistolas, munição, dinheiro e drogas foram feitas por policiais da 3ª Delegacia de Polícia de Investigações sobre Crimes Patrimoniais Contra Órgãos e Serviços Públicos (Disccpat). Há dois meses a equipe realizava investigações com o objetivo de combater uma organização criminosa envolvida com o tráfico de drogas na região.

As atuações de campo de polícia judiciária levaram a equipe da 3ª Delegacia do Patrimônio até três imóveis abandonados, que estão localizados no Jardim Planalto, bairro do distrito de Brás Cubas, em Mogi. Nos locais, os policiais encontraram 792 trouxinhas de maconha, 1618 pinos de cocaína, 210 pedras de crack, 199 munições, 2 pistolas, 1 fuzil calibre 7,62, 1 submetralhadora calibre .40, além de R$ 13 mil em dinheiro e anotações com a contabilidade do tráfico.

Uma pessoa foi identificada  como responsável pelas drogas e as investigações prosseguem no sentido de identificar e prender outros integrantes da organização criminosa. Os policiais do Deic encontraram uma carteira de identidade esquecida em uma das casas.

Todo o material apreendido nas casas abandonadas de Mogi foram encaminhada spara a sede do Deic, na Avenida Zaki Narchi, zona oeste de São Paulo.

Foto: Polícia Civil / Divulgação