Defesa Civil paulista alerta para chuvas acima da média nos próximos dias

Chuvas mais densas devem atingir também o Alto Tietê e praticamente toda a Região Metropolitana de São Paulo. Saiba o que fazer

 

DE SÃO PAULO – A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil do Estado de São Paulo alerta para ocorrências de chuvas acima da média em pontos diversos do Estado. O alerta é válido até sexta-feira (20/12).

Clique e saiba o que fazer em situações de risco

O índice pluviométrico previsto para as regiões do Litoral Norte, Rio Preto, Araçatuba, Barretos e Franca é de 95 milímetros. Em outras áreas do Estado, a previsão é de chuvas entre 100 e 145 milímetros. As chuvas mais densas podem ocorrer na Região Metropolitana de São Paulo (onde estão as cidades do Alto Tietê, como Mogi das Cruzes, Suzano e outras), Registro, Santos, São José dos Campos, Sorocaba, Campinas, Ribeirão Preto, Bauru, Presidente Prudente, Marília e Araraquara.

A Defesa Civil lembra que em razão das chuvas mais intensas, o solo ficará úmido por mais tempo, o que eleva a chance de deslizamentos em áreas de riscos. Em casos de emergência, acione a Defesa Civil pelo 199.

O órgão também emite alertas por SMS. Para isso, cadastre seu CEP no número 40199 e receba os avisos referentes a sua região.