CURE tem ambulância de suporte avançado para positivos de Coronavírus

Ambulância foi montada pela Central de Urgências, Remoções e Emergências (CURE)

 

DE MOGI DAS CRUZES – A Central de Urgências, Remoções e Emergências (CURE), de Mogi das Cruzes, equipou uma nova ambulância exclusivamente para o transporte de pacientes de alto risco em emergências pré-hospitalares e transporte inter-hospitalar, aos que necessitam de cuidados médicos intensivos. Hoje a nova ambulância está operando exclusivamente para transportar pacientes que testaram positivo para Covid-19 e se encontram em estado grave.

A ambulância conta com monitorização cardíaca, ventilador mecânico, bomba de infusão, suportes de soro, rede portátil de oxigênio, cadeira de rodas dobrável, monitor cardioversor, respirador mecânico e a presença de um enfermeiro, um condutor e um médicos intervencionista. Os pacientes que testaram positivo para Covid-19 e estão em estado grave, são direcionados para o Hospital Municipal de Mogi das Cruzes, em Braz Cubas.

A responsável técnica da CURE, Rosana Meissner, explica a necessidade de montar uma ambulância equipada para uso exclusivo de pacientes com Coronavirus. “Equipamos a ambulância para garantir a transferência com segurança dos pacientes infectados pelo Covid-19, que precisam ser transportados de uma unidade para outra. Estamos usando todas as ferramentas necessárias neste momento que, é muito delicado e exige atenção”, explicou.

A Cure 192 – Central de Urgências, Remoções e Emergências é o local onde está toda a equipe técnica habilitada para ordenar o atendimento às urgências e emergências, garantindo acolhimento, atenção e referência mais adequada à necessidade do atendimento móvel de urgência.

Foto: Divulgação