CSI auxilia na captura de procurado e na apreensão de veículo roubado

Ambas as ocorrências atendidas pela Polícia Militar foram flagradas pelas câmeras do sistema de monitoramento na região central de Suzano

 

DE SUZANO – A Central de Segurança Integrada (CSI) da Prefeitura de Suzano auxiliou a Polícia Militar no atendimento a duas ocorrências registradas nesta quarta e quinta-feira (22 e 23/07). Uma delas era referente à captura de um foragido da Justiça e a outra sobre localização de veículo roubado. Ambas foram flagradas pelas câmeras do sistema de monitoramento instaladas na região central da cidade.

O primeiro caso ocorreu por volta das 22 horas desta quarta-feira, na esquina da Rua General Francisco Glicério com a travessa Mirambava, área central suzanense. Um indivíduo foi visualizado adentrando a área de estacionamento de uma agência bancária. O policial militar que atua na CSI acionou uma viatura para que fosse feita a verificação. Minutos depois a equipe chegou ao local e fez a abordagem. Durante consulta dos documentos, foi constatado que o indivíduo era procurado pelo crime de roubo. Em razão disso, ele acabou sendo conduzido à Delegacia Central de Suzano para que fossem tomadas as providências pela autoridade de plantão.

 

 

Já na madrugada desta quinta-feira, às 4 horas, outra câmera da CSI captou imagens de um veículo suspeito que trafegava pela Rua Baruel. Após serem acionados, policiais militares se deslocaram até o endereço e verificaram que havia um casal, que acabou sendo abordado próximo à esquina com a Avenida Paulo Portela, na Praça Cidade das Flores -em frente ao prédio da Prefeitura. Após levantamento, a equipe recebeu a informação de que se tratava de um automóvel roubado, motivo pelo qual foi encaminhado à Delegacia Central, bem como os ocupantes.

 

Caminhão

Esta foi a segunda ocorrência de recuperação de veículo subtraído desde o último sábado (18/05), quando agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano encontraram um caminhão abandonado. Pouco antes das 5 horas, foi localizado apenas o “cavalo” (parte da frente) na Avenida Governador Mário Covas Júnior, a Marginal do Una, altura da Vila Figueira. Na sequência, no mesmo bairro, outra equipe encontrou uma carreta semi-reboque. Descobriu-se posteriormente na Delegacia Central, onde o caso foi registrado, que se tratava de fruto de um roubo na cidade de São Paulo.

A vítima veio até Suzano recuperar o veículo e contou que havia sido mantida refém por assaltantes e depois abandonada na Marginal Tietê, também na Capital.

Fotos: Divulgação/Secop Suzano