Cruzeiro do Sul Educacional, de SP, compra o Centro Educacional Braz Cubas, de Mogi das Cruzes. Nome Braz Cubas deverá ser mantido

Notícia foi publicada no site da Cruzeiro do Sul. Um jornal de economia diz que negociações duraram 2 anos até a compra da antiga UBC

 

PAULO QUARESMA – DO CORREIO INDEPENDENTE – A Cruzeiro do Sul Educacional comprou 100% do Centro Educacional Braz Cubas, antiga Universidade Braz Cubas (UBC), em Mogi das Cruzes. O anúncio do negócio foi publicado pelo jornal Valor Econômico. Em seu site, a Cruzeiro do Sul confirmou a negociação na manhã desta quarta-feira (04/09). O Centro Universitário Braz Cubas possui mais de 16 mil alunos e passa a ser a 11ª instituição de ensino superior que integra o grupo. (leia mais abaixo)

De acordo com a publicação, as negociações duraram dois anos, e estima em R$ 150 milhões o valor do negócio, mas isso ainda não foi confirmado. A Braz Cubas é uma das instituições de ensino superior mais conceituadas do Estado de São Paulo e do País. O nome Braz Cubas deverá ser mantido.

Teria auxiliado, e muito, a negociação o fato da amizade de décadas existente entre um dos fundadores da Braz Cubas, Maurício Chermann com Hermes Figueiredo, CEO da Cruzeiro do Sul.

No ranking por estado das instituições privadas do Sudeste, com base em 2017, entre 150 estabelecimentos de ensino superior paulistas a Cruzeiro do Sul ocupava o 33º lugar, enquanto a Braz Cubas o 81º. Esse ranking é feito há 29 anos pelo Guia do Estudante, que avalia os cursos superiores brasileiros. Esse ranking é o resultado de ma pesquisa de opinião feita, basicamente, com professores e coordenadores de curso. Eles emitem conceitos que permitem classificar os cursos em bons (três estrelas), muito bons (quatro estrelas) e excelentes (cinco estrelas).]

 

Em site, Cruzeiro do Sul confirma aquisição da Braz Cubas

Quinto maior grupo de ensino do país*, a Cruzeiro do Sul Educacional acaba de assinar a compra** de mais uma instituição, agora na região da Grande São Paulo. O Centro Universitário Braz Cubas possui mais de 16 mil alunos e passa a ser a 11ª instituição de ensino superior que integra o grupo.

Criada há 79 anos, a Braz Cubas é um importante polo de educação localizado na Grande São Paulo, promovendo excelência de ensino com 23 cursos de graduação presencial e 28 de graduação à distância, além de mais de 150 cursos de pós-graduação. A instituição é uma das pioneiras na educação a distância no Brasil, o que fortalece ainda mais a estratégia da Cruzeiro do Sul Educacional, um dos principais players na modalidade EAD. Com a aquisição da Braz Cubas, a Cruzeiro do Sul Educacional passa a ter 970 polos em todo o Brasil, estabelecendo a terceira maior rede na modalidade.

“Nosso plano de expansão prevê a aquisição de instituições conceituadas e que compactuem com a excelência de ensino que aplicamos em todas as marcas da Cruzeiro do Sul Educacional. A aquisição da Braz Cubas chega após recentes investimentos na cidade de São Paulo, onde já atuamos com fortes marcas e concretizamos uma expansão orgânica com novos campi para as marcas Cruzeiro do Sul, na região da Paulista, e Unicid, no bairro de Pinheiros”, explica Fábio Ferreira Figueiredo, Diretor de Planejamento da Cruzeiro do Sul Educacional.

A integração da Braz Cubas seguirá a mesma estratégia de processos anteriores, com aquisição e expansão do EAD e também o incremento dos investimentos visando à contínua melhoria dos processos, à modernização da infraestrutura e dos recursos tecnológicos. Além da preservação da cultura regional, respeitando os valores da instituição e potencializando a força dela como polo estudantil de referência na região.

A Braz Cubas se junta a outras marcas da Cruzeiro do Sul Educacional como o Centro Universitário do Distrito Federal (UDF), Centro Universitário de João Pessoa (Unipê), Centro Universitário da Serra Gaúcha – FSG (Caxias do Sul e Bento Gonçalves/RS), CESUCA – Faculdade Inedi (Cachoeirinha/RS), e pelas marcas presentes em São Paulo como a Universidade Cruzeiro do Sul (São Paulo/SP), Universidade Cidade de São Paulo – UNICID (São Paulo/SP), Universidade de Franca (Franca/SP), Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio – Ceunsp (Itu e Salto/SP), Faculdade São Sebastião – Fass (São Sebastião/SP), Centro Universitário Módulo (Caraguatatuba – SP), além dos colégios de educação básica e ensino técnico: Colégio Cruzeiro do Sul (São Paulo/SP), Colégio Alto Padrão (Franca/SP) Colégio São Sebastião – Centro (São Sebastião/SP), Colégio Itu (Itu/SP) e Colégio Salto (Salto/SP).

 

Assista vídeos que mostram um pouco da história da Braz Cubas