Coronavírus: ACMC, Sincomércio e Ciesp emitem nota conjunta

Entidades representativas do comércio e da indústria se posicionam diante das medidas necessárias para conter o Coronavírus

 

DE MOGI DAS CRUZES – Três importantes entidades  representativas do comércio e da indústria de Mogi das Cruzes e Alto Tietê, emitiram hoje uma nota conjunta – diante do avanço rápido da pandemia de Coronavírus (Covid-19).

A decisão conjunta atende a necessidade de restrição do contato social para diminuir a disseminação do vírus e foi tomada após uma reunião com o prefeito de Mogi das Cruzes e presidente do Condemat – Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê, Marcus Melo, na tarde desta sexta-feira (20/03), com as participações do presidente da Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC), Marco Zatsuga; dos vice-diretores do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) no Alto Tietê, Renato Rissoni e Romildo Campelo; e do presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Mogi das Cruzes e Região (Sincomércio), Valterli Martinez.

Confira a nota na íntegra:

Em razão do avanço dos casos confirmados de coronavírus no Alto Tietê e das estimativas de crescimento, a curto prazo, do número de doentes, as entidades de classe que representam os setores de comércio e indústria decidiram pela recomendação de fechamento dos estabelecimentos, com manutenção dos negócios prioritariamente em atividades econômicas essenciais, como farmácias, postos de gasolina e supermercados, assim como nas linhas de produção industriais indispensáveis para garantia do abastecimento da população.

Para os estabelecimentos que permanecerem abertos, a orientação é de rigor nas medidas de higiene e prevenção para manter a atividade dentro de condições seguras. Entre as principais recomendações estão a redução/controle no acesso e permanência de pessoas em espaços comuns; a flexibilização de horários de trabalho e ampla divulgação dos cuidados necessários para minimizar os riscos de contaminação.

Além de Mogi das Cruzes, as prerrogativas desta nota são válidas também para os demais municípios do Alto Tietê, representados pelo Ciesp e Sincomércio.

O momento é de responsabilidade e requer a participação de todos para a superação dos desafios com o menor impacto possível na saúde da população e na economia.

 

Foto: Iram Filho – PMMC