Corinthians e Palmeiras ficam no 0 a 0 numa verdadeira pelada. Título será decidido sábado, 8

Um jogo horrível marcou a primeira partida da decisão do Paulistão 2020

 

PAULO QUARESMA – DO CORREIO INDEPENDENTE * – Um jogo horrível, digno de um estádio totalmente vazio, conforme determina o Plano SP da retomada da economia nesta pandemia da Covid-19. Assim foi a primeira partida da decisão do Campeonato Paulista de 2.020, entre Corinthians e Palmeiras, na noite desta quarta-feira (05/08), na Arena Itaquera. O placar não saiu do zero, num jogo medíocre. Os dois times entraram para não perder e o que se viu foi um futebol abaixo de qualquer qualificação.

A decisão agora fica para o próximo sábado (08/08), às 16h30, quando as duas equipes voltam a se enfrentar no Allianz Parque, casa do Palmeiras. Um novo empate leva à disputa por pênaltis.

O primeiro tempo foi equilibrado, mas foi o Corinthians quem criou as principais chances de gol, exigindo duas belas defesas do goleiro Weverton. Na primeira, Luan lançou linda bola para Ramiro, que finalizou mascado. Pouco depois, Matheus Vital arriscou um sem-pulo no canto direito e o goleiro se esticou para espalmar.

As respostas do Palmeiras foram em bolas paradas alçadas para a área. Na principal delas, Gabriel Menino levantou e a bola passou na frente de Cássio. Viña ainda se esticou para tentar completar para o gol, mas não alcançou.

A segunda etapa foi ainda mais fechada. Os dois times mostraram preocupações defensivas e deixaram de apertar o adversário. O resultado foi um jogo muito disputado no meio de campo com marcação, mas poucos lances de perigo.

Cássio e Weverton praticamente não foram exigidos durante todo o segundo tempo e os jogadores pareciam dispostos a deixar a decisão para a partida de sábado, no Allianz Parque.

Os técnicos Tiago Nunes e Vanderlei Luxemburgo até tentaram mudar o jogo com alterações, mas nada parecia surtir efeito e o jogo terminou mesmo com o placar inalterado.

 

Sábado

O segundo jogo, e decisivo do Paulistão, será no próximo sábado (08/05), às 16h30 no Alianz Parque, na zona oeste paulistana. Se a partida terminar empatada, a decisão vai para os pênaltis.

*Com informações da Federação Paulista de Futebol (FPF)

Foto: Rodrigo Corsi / FPF / Divulgação