Copa SP: União, Grêmio (RS), Real (DF), Juventus (SP) jogarão em Mogi; em Suzano a Chape

 

PAULO QUARESMA – DO CORREIO INDEPENDENTE * – A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou nesta quinta-feira (28/11) os 32 grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2020. Mogi das Cruzes será sede mais uma vez e receberá o Grupo 21, com o União Mogi, clube da cidade, Grêmio Portoalegrense (RS), Real (DF) e Juventus, de São Paulo.

Já a vizinha Suzano receberá a Chapecoense (SC), União ABC (MS) e São Raimundo (RR), além do anfitrião Usac, o União Suzano (leia mais abaixo). Mogi integra o Grupo 21 e Suzano o Grupo 22.

Atual campeão, o São Paulo joga a primeira fase na cidade de São Bernardo do Campo. Maior vencedor da história da competição, o Corinthians jogará na cidade de Franca, enquanto o Santos -tricampeão- joga em Marília. O Palmeiras que, por sua vez busca o título inédito do torneio, jogará na cidade de Araraquara.

Campeão brasileiro e da Libertadores, o Flamengo joga em Diadema, enquanto seus rivais Botafogo, Fluminense e Vasco terão suas partidas em Bauru, Itu e Itapira, respectivamente. Cruzeiro e Atlético Mineiro ficam em Barueri e Taubaté; enquanto Grêmio Portoalegrense em Mogi das Cruzes e o Inter de Porto Alegre em Capivari.

Também integrantes da elite nacional em 2019, o Athletico Paranaense ficará em Jundiaí; o Bahia em Indaiatuba; o Goiás em Sertãozinho; Fortaleza em Tanabi; Chapeconse em Suzano; Avaí em Mauá; e Ceará e CSA em São Paulo.

Com a volta à elite garantida para 2020, o Sport joga em Osasco, enquanto o Coritiba, América Mineiro e o Atlético Goianiense, que ainda disputam o acesso, jogarão em São Paulo, Porto Feliz e Assis, respectivamente.

 

Clique e veja os 32 grupos da Copa SãoPaulo de Futebol Júnior 2020

 

Mogi das Cruzes

Em Mogi das Cruzes os jogos acontecerão no Estádio Municipal Prefeito Francisco Ribeiro Nogueira, o Nogueirão, na Vila Industrial. Os dias e horários dos confrontos serão definidos em outro sorteio no começo do mês de dezembro, na sede da Federação Paulista de Futebol.

“Mogi das Cruzes será pela quinta vez seguida sede da Copa São Paulo e é um motivo de orgulho para Mogi das Cruzes receber grandes equipes do futebol nacional, como é o caso do Grêmio. Além disso, a competição é uma oportunidade para que os mogianos possam acompanhar de perto os jovens talentos do futebol brasileiro, além de fomentar a modalidade em nossa cidade”, destacou o secretário municipal de Esporte e Lazer, Nilo Guimarães.

O secretário lembrou ainda que o Nogueirão recebe durante todo o ano atenção especial para manter a qualidade do gramado e das instalações. Nas últimas edições da competição, a estrutura de Mogi das Cruzes foi considerada uma das melhores do estado.

Esta será a segunda vez que a equipe do Rio Grande do Sul jogará em Mogi das Cruzes. A primeira foi em 2018, e o Grêmio de Porto Alegre se classificou em primeiro lugar com 7 pontos, somando duas vitórias e um empate.

Suzano

Suzano é uma das cidades-sedes e abrigará as partidas do grupo 22, que terá Chapecoense (SC), União ABC (MS) e São Raimundo (RR), além do anfitrião Usac, que representará o município. Ao todo, a edição de 2020 contará com a participação de 128 times sub-21 de todo o Brasil.

Em dezembro, a FPF divulgará a tabela completa com datas e horários dos jogos, que ocorrerão durante o mês de janeiro. Os confrontos em Suzano serão realizados no Estádio Municipal Francisco Marques Figueira, o Suzanão.

A Copa São Paulo de Futebol Júnior está na sua 51ª edição. Criada em 1969, a Copinha, como é popularmente conhecida, é a maior competição das categorias de base no Brasil.

O início está previsto para o dia 2 de janeiro e a final será no estádio municipal Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu, em 25 de janeiro, data do aniversário de 466 anos da cidade de São Paulo. Na edição realizada no início deste ano, o São Paulo Futebol Clube faturou seu tetracampeonato vencendo o Vasco da Gama.

*Com informações da Federação Paulista de Futebol e prefeituras de Mogi e Suzano

Foto: Guilherme Berti/PMMC