Contas em atraso: consumidor pode apelar ao Feirão Serasa Limpa Nome

Iniciativa do Serasa para quitar dívidas vai até 31 de março

 

DE SÃO PAULO – No Brasil, dizem que o ano só começa de verdade depois do Carnaval. E para apoiar os brasileiros a iniciar 2020 sem dívidas, vem aí uma nova edição do Feirão Serasa Limpa Nome. Se você é um dos consumidores que quer quitar as contas e estava esperando uma ajuda para ficar com o nome limpo, fique ligado! Veja abaixo 3 dicas sobre essa edição do Feirão e te ensinar como negociar suas dívidas.

Onde será o Feirão Serasa Limpa Nome?

 

Feirão Serasa Limpa Nome Online – O Feirão Limpa Nome online começa no dia 27 de fevereiro. Basta acessar o site do Feirão. Assim, você consegue negociar suas dívidas sem sair de casa. Você pode acessar de qualquer lugar (celular, tablet ou computador) e a qualquer hora. Lá você encontra as formas de contato com o credor e as opções de negociação.
Se precisar de acompanhamento para fazer a negociação, basta ir até uma de nossas agências que for mais próximo de você.

 

Feirão Serasa Limpa Nome Físico – A edição física vai acontecer de 7 a 14 de março , na Arena Corinthians (ao lado do Metrô e estação CPTM de Itaquera). O atendimento acontece das 8h às 18h. Este ano, o Feirão contará também com o apoio de 34 agências do Serasa Consumidor, que estarão de portas abertas para receber consumidores que desejam renegociar suas dívidas com o apoio de um atendimento.

 

Número recorde de empresas participantes

No Feirão passado, foram mais de 4 milhões de acordos realizados. Nessa edição, teremos 39 parceiros integrados na plataforma. Isso significa que serão 39 empresas dando descontos de até 98% pra renegociação de dívidas.

Confira quais são: Itaú, Banco do Brasil, Claro, Net, Oi, Sky, Avon, Recovery, Claro, Net, Embratel, Santander, Ativos, Anhanguera, CredSystem, DI Santinni, Ipanema, Nextel, Unopar, Hoepers, BMG, Digio, Porto Seguro, Tricard, Crefisa, Cartão confiança, Unic, Fama, Pitágoras, SoroCred, Uniderp, Unime, Itau Card, Hipercard, ConectCer, Elmo, Tenda, Energisa, Banco Original, Banrisul e EDP.

 

Para saber melhor como você deve negociar, veja algumas dicas:

 

1º passo: Conheça a sua dívida – Antes de ir até o local do Feirão, confira todas as informações da sua dívida, principalmente se a empresa está no Feirão. Assim você terá certeza de que poderá aproveitar o evento para negociar.

No site do SerasaConsumidor, você consegue saber qual é o credor e qual o valor inicial da dívida. Lembre-se de que entre a data que a dívida foi criada e hoje, o valor pode ter aumentado por causa dos juros.

 

2º passo: Avalie a sua condição de pagamento – Coloque na ponta do lápis o que você recebe e quanto pode pagar por mês. E não comprometa mais do que um terço do que você ganha, para não correr o risco de voltar a se endividar.

 

3º passo: Calcule se as ofertas cabem no seu bolso – Faça as contas, não selecione um valor de parcelas na qual você não vai conseguir honrar. Para isso, monte seu orçamento, separe as contas fixas e extras, para decidir quanto vai pagar na negociação da dívida.

 

4º passo: Priorize as maiores dívidas – Se você tem mais de uma dívida, tente quitar primeiro a mais pesada, ou seja, os maiores juros. Isso vai ajudar a aliviar o seu bolso e evita que a conta se transforme em uma bola de neve.

 

Serviço

Feirão Limpa Nome Físico
Data: 7 a 14 de março
Online pelo Site: www.feiraolimpanome.com.br
Unidade física: Arena Corinthians – ao lado do metrô Itaquera
Horário de Atendimento: das 8h às 18h
Agências: Encontre a mais próxima de você!