Concerto “Pequenos nos Vasques” será realizado nesta terça-feira, 10, com entrada gratuita

 

DE MOGI DAS CRUZES – Em comemoração aos 459 anos de Mogi das Cruzes, a Secretaria de Educação apresentará nesta terça-feira (10/09), às 20h, mais uma edição do concerto “Pequenos nos Vasques”. Desta vez a apresentação será feita pelos grupos musicais formados na Escola Municipal Professor Mario Portes, de Jundiapeba.

Os alunos, sob coordenação musical de Aguinaldo Henrique Pires, se apresentarão em diversos formatos e níveis, desde os mais iniciantes até os mais avançados. Haverá também a participação especial dos alunos de musicalização e da banda de percussão.

O repertório será composto por músicas que vão de “Trenzinho Caipira”, de Heitor Villa-Lobos, até “Che Che Che Kolay” (Música Folclórica Africana). As bandas que se apresentarão serão: Banda de Percussão, Banda Infantil, Banda Jovem e o grupo de musicalização.

O projeto “Pequenos Músicos… Primeiros Acordes na Escola” é desenvolvido desde 2011 pela Prefeitura de Mogi das Cruzes por meio da Secretaria de Educação e oferece aulas de música na grade curricular das escolas municipais. O projeto hoje conta com cerca de 11 mil crianças e jovens distribuídos em bandas escolares e de nível avançado formado por 16 núcleos e pela Banda Sinfônica de Mogi das Cruzes

A Sinfônica de Mogi da Cruzes administra o projeto em parceria com a Secretaria de Educação. É uma entidade sem fins lucrativos que atua desde 2013 na cidade, e atualmente gerencia diversos projetos musicais das secretarias de Cultura e de Educação. O Theatro Vasques fica na Rua Dr. Correa, 515, ao lado do Largo do Carmo, na área central de Mogi. A entrada é gratuita.

Foto: Divulgação