Há seis anos, ‘Roda de Choro do Seu Julinho’ acontece todas as quintas-feiras

 

DE MOGI DAS CRUZES – No último dia 23 de abril, o país comemorou o Dia Nacional do Choro. Em Mogi das Cruzes, o estilo musical é reverenciado todas as quintas-feiras, por meio do programa Roda de Choro do Seu Julinho, que existe desde 2013 e reúne semanalmente músicos e apreciadores do choro, no Casarão do Carmo.

A Roda de Choro do Seu Julinho foi criada originalmente com o objetivo de homenagear Julio Pedro Borba, saudoso dono de barbearia do Shangai, que reunia todas as quintas-feiras amigos, para uma animada roda de choro, frequentada por praticamente todos os atuais mestres do choro de Mogi.

Em março último, o programa completou seis anos. Nesse tempo, transformou-se no principal ponto de encontro dos chorões da cidade, servindo também como incentivo e uma ferramenta de propagação do choro, a partir da aproximação dos jovens com o estilo musical. O repertório inclui canções de compositores como Ataulfo Alves, Cartola, Candeia, Pixinguinha, dentre outros.

A Roda de Choro do Seu Julinho acontece sempre às quintas-feiras, a partir das 19h, a entrada é gratuita. Aos interessados, portanto, basta comparecer.

O Casarão do Carmo, local da Roda de Choro, fica na Rua José Bonifácio, 516 – Centro Histórico, (em frente ao Largo do Carmo), telefone: (11) 4725-3448.