Clube de Campo de Mogi das Cruzes recebe torneio internacional de tênis em fevereiro

 

DE MOGI DAS CRUZES – O Clube de Campo de Mogi das Cruzes (CCMC) inicia as atividades esportivas em 2020 com o anúncio de que será sede de mais um torneio internacional de tênis. O clube mogiano receberá, em fevereiro, o primeiro evento do Circuito Internacional Seniors do Brasil, que conta pontos para o ranking mundial da categoria de atletas seniors. O Torneio Internacional Seniors – ITF Mogi das Cruzes acontecerá de 10 a 15 de fevereiro, nas quadras de saibro do CCMC.

Este é um evento internacional da Internacional Tennis Federation (ITF) com a chancela da Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e da Federação Paulista de Tênis (FPT). Tenistas dos 35 aos 85 anos poderão disputar a competição. Cada jogador poderá se inscrevere e entrar em até dois eventos, um simples e uma dupla, ou duas duplas. As categorias serão simples e duplas, masculino e feminino, divididas por idade: 35+, 40+, 45+, 50+, 55+, 60+, 65+, 70+, 75+, 80+, 85+.

As inscrições para o ITF Seniors de Mogi das Cruzes já estão abertas e prosseguem até o dia 3 de fevereiro. Os atletas interessados deverão estar inscritos na ITF (International Tennis Federation), devem acessar o site www.seniorsbrasil.com.br/etapa2020/mogidascruzes. A taxa cobrada pela arbitragem é de U$ 6 dólares.

“O Clube de Campo De Mogi das Cruzes está organizando um torneio que ficará marcado pela sua hospitalidade e conveniência. Apesar de ser o primeiro torneio ITF Seniors no CCMC, estamos contando com apoio de profissionais experientes nestes eventos. Vamos promover durante o torneio eventos e atividades para tornar o ambiente ainda mais agradável para os sócios e atletas. Além disso, Mogi das Cruzes é uma cidade com localização privilegiada, próxima do aeroporto de Guarulhos, e os hotéis que receberão os jogadores estão situados na mesma quadra do clube”, comentou Bruno Borghetti, diretor de Marketing do CCMC.

 

Sucesso em 2018

Este será o segundo grande torneio com atletas de outros países no clube. Em 2018, o CCMC sediou o Campeonato Internacional de Tênis, competição da série Future, entre 13 e 21 de outubro, com premiação de US$ 15 mil e pontos para o ranking mundial da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais).

O argentino Francisco Cerundolo foi o grande campeão. O gaúcho Rafael Matos e o argentino Facundo Mena levaram o troféu de duplas. O torneio posicionou o Clube de Campo de Mogi entre os maiores do Estado e colocou a cidade em destaque no cenário desta modalidade esportiva. Nesse período, aproximadamente 2.500 pessoas, recorde de público, estiveram no CCMC, entre sócios, não associados e convidados.

Na época, o presidente do Clube de Campo de Mogi, Pedro Paulo Gonçalves, avaliou o torneio internacional como extremamente relevante para a região. O último campeonato deste porte havia sido realizado no clube há 11 anos. As instalações do CCMC e toda a estrutura colocada a disposição dos visitantes foram elogiadas pelos realizadores, atletas e público.