City´s Book apresenta Mogi a investidores: meta é parcerias com o Canadá

 

DE MOGI DAS CRUZES – Na manhã desta sexta-feira (20/09), no Polo Digital de Mogi das Cruzes, ocorreu o lançamento do projeto City´s Book Mogi das Cruzes 2019-20, uma parceria entre a Prefeitura de Mogi das Cruzes, empresas locais e o Grupo de Comunicação Maná Group City´s Book. O evento, que foi comandado pelo prefeito Marcus Melo, contou com a participação de autoridades, grandes empresas e indústrias da cidade, Sebrae-SP e Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC). O novo número possibilitará parcerias da cidade com o Canadá.

“Trabalhos todos os dias para facilitar a vida dos empresários e criar um ambiente que seja favorável para todos. Esta é uma revista institucional, que fala da nossa cidade e daquilo que queremos. Não podemos atrapalhar a vida dos empresários que desejam investir ou ampliar seus negócios. Criamos o Desenvolve Mogi, que reforça este diálogo entre a Prefeitura e o empresário e entre empresário e empresário. Quero reforçar o compromisso que temos em fortalecer cada vez mais a atividade econômica de nossa cidade”, disse o prefeito.

A cidade terá na próxima semana o Fórum de Capital Humano, realizado de 24 a 26 de setembro e em novembro, será realizado o Fórum Econômico de Mogi das Cruzes, que também integra o programa Desenvolve Mogi. O vice-prefeito, Juliano Abe, destacou os indicadores mogianos que indicam o desenvolvimento e a qualidade de vida oferecida pela cidade. “Quando estamos sendo prospectados por outros países, por outros estados e sendo modelo e exemplo para outras cidade, temos a certeza de que estamos fazendo o certo e os indicadores mostram esse crescimento”, disse.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Social, Clodoaldo de Moraes, destacou o empenho da Prefeitura de Mogi das Cruzes no apoio e na desburocratização. “Temos o compromisso de facilitar a vida dos empresários, com instrumentos como a Sala do Empreendedor, que tem desburocratizado a abertura de empresas da nossa cidade”, disse. A cidade conta ainda com o Programa Mogiano de Atração de Investimentos e Geração de Empregos (Promae), que estabelece novas diretrizes e concede benefícios e incentivos fiscais e tributários para a instalação ou ampliação de empresas.

Durante o evento, o coordenador do Polo Digital de Mogi das Cruzes, Rodrigo Garzi, destacou o papel do programa em criar uma conexão entre os empresários e as startups. “As indústrias e empresas podem trazer seus problemas para que as startups possam resolver. É uma parceria produtiva para ambos os lados”, disse. O programa completará dois anos no próximo dia 27 de setembro, dentro da programação em comemoração aos 459 anos de Mogi das Cruzes.

Prestes a completar 20 anos de atuação na cidade, a General Motors foi representada pelo gerente de relações governamentais, Daniel Capelossi Caramori, destacou o que motivou a empresa a escolher Mogi das Cruzes. “Tenho 20 de empresa, o mesmo tempo em que estamos na cidade. Foram três motivos que motivaram a escolha da GM, a localização, a mão de obra qualificada e o ambiente favorável para negócios. Hoje vemos neste espaço, que também é uma cidade que olha para o futuro”, disse. O presidente da Höganas Brasil, Adriano Machado e Hiroyuji Tanabe, presidente da NGK também destacaram o desenvolvimento e progresso da cidade. São patrocinadores desse projeto as seguintes instituições: Air Products, Coca-Cola Femsa, EDK, Fame, Fundação ABC, General Motors, Gerdau, Höganäs, JSL, MN Própolis, Movida, Nachi, Neopbo, NGK-NTK, Petrom, Ponsse, Prada, Softys e Winover. A iniciativa também conta com o apoio da Câmara Municipal de Mogi das Cruzes.

“Esta nova edição mostra toda a potência  e grandeza de Mogi das Cruzes. Como a cidade se apresenta como um excelente destino para novos investimentos. Estamos iniciando uma operação no Canadá e vamos construir uma parceria, beneficiando a cidade e as empresas aqui localizadas também”, destacou Victor Falcão, relações públicas da Maná Group City´s Book. A publicação não teve custos para a Prefeitura e é fruto de uma parceria com o empresariado mogiano, que patrocinou a publicação e a Administração Municipal, que disponibilizou imagens e informações da cidade.

Participaram do evento o secretário de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego de Suzano, André Loducca, o secretário de Desenvolvimento Econômico de Biritiba Mirim, Jeferson de Oliveira Gomes, o presidente da Câmara Municipal, Sadao Sakai e os vereadores Rodrigo Romão, Mauro Araujo, Antonio Lino, Emerson Rong e Fernanda Moreno. O evento também contou com a presença do gerente regional do Sebrae-SP, Sérgio Gromik e o presidente da Associação Comercial de Mogi das Cruzes, Marco Zatsuga.

Fotos: PMMC / Divulgação