Centro de Bem-Estar animal, em César de Souzq, só atenderá emergências

Veja como será no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e nos outros serviços de Vigilância em Saúde

 

DE MOGI DAS CRUZES – A pandemia de Coronavírus modifica ou suspende uma série de serviços em Mogi das Cruzes. Suspensa está a palestra preparatória para castração de cães e gatos realizada às sextas-feiras no auditório da Secretaria Municipal de Saúde, no Mogilar (quase em frente ao Hospital das Clínicas Luzia de Pinho Melo) assim como todos os outros atendimentos presenciais e coletivos. As medidas preventivas seguem as orientações para conter a pandemia de coronavírus.

Na Divisão de Controle de Zoonoses, estão suspensas as palestras, agendamentos para castração, Petmóvel e Passeio Animal. O Centro de Bem-Estar Animal, que fica na Estrada de Santa Catarina, atenderá em regime especial, somente casos de urgência e emergência. Durante os últimos dias, já com o atendimento evitando aglomerações em seu interior, era avisado que não haveria nenhum retorno

Também estão suspensas as cirurgias de castração no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), que fica ao lado do Centro de Bem-Estar Animal. Serão priorizados apenas os casos mais críticos e com espaçamento de horários entre os agendamentos, para evitar aglomerações.

A Vigilância Sanitária Municipal mantém atividade normal em relação às inspeções sanitárias, redobrando todos os cuidados necessários. “Solicitamos a compreensão dos munícipes para que, neste período de crise, efetuem somente denúncias de extrema relevância à saúde pública, uma vez que todo efetivo da Secretaria de Saúde está prioritariamente voltado às ações relacionadas ao Covid-19”, explica o secretário municipal de Saúde, Henrique Naufel.

Os prazos administrativos foram interrompidos por 30 dias, sem prejuízo de eventual prorrogação. A partir de segunda-feira (23/03), o Protocolo de Atendimento da Vigilância Sanitária Municipal estará fechado, devendo os munícipes entrar em contato pelos telefones 4794-0200 ou 4798-6765 para dúvidas, informações e eventuais agendamentos para atendimentos presenciais.

O Núcleo de Prevenção e Controle de Arboviroses está priorizando as atividades em locais com casos confirmados ou suspeitos de dengue na cidade. A equipe técnica segue analisado o comportamento da evolução dos casos e respeitando as normas e recomendações preconizadas pelo Ministério da Saúde e demais instituições para prevenção e proteção dos munícipes.