Centro Cultural Moriconi recebe mostra ‘Vidro’ a partir de 8 de fevereiro

DE SUZANO – O Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi, em Suzano, receberá em fevereiro a exposição “Vidro”, do artista plástico Erasmo Amorim. A abertura está programada para o próximo dia 8, às 19 horas. A mostra tem curadoria de Vinicius Ripa e conta com a artista convidada Isabel Bernardes. O público poderá conferir de segunda a sexta-feira, das 8 às 19 horas, até 28 de fevereiro (quinta-feira).

A exposição foi concebida a partir de experiências do autor ao explorar possibilidades de expressão com materiais como o vidro. “Sopro, forno, engraver, fusing, mosaicos, vitrais e tantas outras opções despertaram em mim o desejo de experimentar, ‘transver’ mundos com reflexos, prismas, luzes, sombras, cores, ausências, unidades, versos, sons etc”, explica.

As primeiras montagens desta série de trabalhos em Suzano ocorreram nos Centros Culturais Nelson da Cruz, no Boa Vista, Monteiro Lobato, no Jardim Colorado, e Professor Luiz Antonio da Silva, em Palmeiras, em 2018. Apesar de a mostra ter sido realizada nestes espaços, o artista propõe sempre uma nova exposição com peças inéditas a serem apresentadas. Para a montagem no Centro Cultural Moriconi, o artista preparou em torno de 70 obras.

A intenção é fazer com que a série de trabalhos cresça e ganhe outras formas na medida em que vai sendo exposta. “Assim foram surgindo as figuras humanas em movimento e com elas os inevitáveis questionamentos sobre existência, permanência e resistência do homem no mundo contemporâneo e as transformações dos valores através dos tempos”, disse Erasmo Amorim (foto abaixo).

Outras informações podem ser obtidas por meio do telefone (11) 4747-4180. O endereço do Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi é Rua Benjamin Constant, 682, no centro Suzano.

Público poderá conferir as 70 obras do artista plástico Erasmo Amorim até o próximo dia 28

Fotos: Irineu Junior/Secop Suzano e Divulgação/Secop Suzano