CBF suspende campeonatos nacionais por tempo indeterminado; FPF terá reunião segunda, 16

Medida é adotada diante da expansão da pandemia de Covid-19

 

Cláudia Soares Rodrigues –  TV Brasil – Rio de Janeiro – A partir desta segunda-feira (16/03) estão suspensas as competições nacionais de futebol em andamento em todo o país. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu interromper por tempo indeterminado a Copa do Brasil, os campeonatos femininos A1 e A2, o Brasileiro Sub-17 e também a Copa do Brasil Sub-20.

Em comunicado oficial publicado no site da CBF, o presidente Rogério Caboclo justificou a decisão por conta da pandemia do novo coronavírus. “Sabemos e assumimos a responsabilidade do futebol na luta contra a expansão da Covid-19 no Brasil”.

De acordo com a nota da CBF, cabe às Federações Estaduais de Futebol e entidades organizadoras tomar decisões específicas para cada competição regional, de acordo com sua autonomia local.

Pouco depois do comunicado oficial da CBF, a Federação Mineira de Futebol (FMF) também anunciou em seu site oficial a suspensão do campeonato estadual, por tempo indeterminado, como forma de precaução contra a propagação do novo coronavírus. A FMF já havia determinado o fechamento ao público de todos os jogos da rodada deste fim de semana.

 

Federação Paulista de Futebol terá reunião com clubes nesta segunda, 16

 

PAULO QUARESMA – DO CORREIO INDEPENDENTE – Após a decisão da CBF, de suspender todas as competições nacionais (acima), e a reação de atletas e treinadores pelo país afora, a Federação Paulista de Futebol (FPF) terá uma reunião com os clubes afiliados nesta segunda-feira (16/03), onde, provavelmente, todas as competições em território paulista deverão também ser paralisados temporariamente.

De acordo com comunicado da FPF, haverá reuniões separadamente, por categorias.

 

Confira a nota oficial da FPF

Diante do cenário de pandemia do novo Coronavírus, a Federação Paulista de Futebol convocou os presidentes dos clubes do Campeonato Paulista Séries A1, A2 e A3 para discutir coletivamente as medidas que serão tomadas em relação às próximas rodadas das competições.

As reuniões acontecerão nesta segunda-feira (16) separadamente:

Paulistão Sicredi – 10h

Paulistão A2 Sicredi – 11h30

Paulistão A3 – 16h30

Para evitar aglomeração de pessoas, não haverá atendimento à imprensa em entrevista coletiva ou zona mista.

Tão logo as decisões dos clubes sejam tomadas, a FPF comunicará publicamente.