Categorias Menores e Adulto se unem para fortalecer o futsal de Mogi das Cruzes

O futsal de Mogi das Cruzes terá novidade para este ano de 2019. As categorias menores, do Mogi das Cruzes Esporte Clube e a Adulta, que vinha sendo representada pela Associação Desportiva de Mogi das Cruzes, uniram se em torno de um só nome.: Mogi das Cruzes Futsal.

Essa decisão foi tomada em reunião com o secretário Municipal de Esporte de Mogi das Cruzes, Nilo Guimarães, o presidente do Mogi das Cruzes EC, André Luiz, o supervisor, Willian Casanova e o coordenador de futsal da AD de Mogi das Cruzes, Amós Martins.

A intenção é fortalecer a modalidade em nossa cidade. Esse formato já foi utilizado em 1996, quando da implantação das categorias de base em Mogi. A Associação dos Servidores Públicos de Mogi das Cruzes (ASSPMC), com o apoio da Manga, empresa hortifrutigranjeiros, de propriedade do empresário Orlando Pozo Junior, marcou nosso futsal, mantendo 7 categorias, na época denominadas como: fraldinha, pré mirim, mirim, infantil, infanto, juvenil e principal, com grandes conquistas e revelações de atletas, inclusive do atual contratado parta dirigir o principal, Goda e seu auxiliar, Bicudo. Essa parceria durou por 3 anos e depois, cada um seguiu seu trabalho em separado, inclusive as menores como a nova denominação, Mogi das Cruzes Esporte Clube, sucedendo a ASMMC.

A apresentação oficial está sendo marcada para o dia 28 de janeiro, no Ginásio Municipal “Professor Hugo Ramos”, o Hugão, consolidando essa parceria, em nome do futsal mogicruzense. “MOGI DAS CRUZES FUTSAL”

Edson Goda, o novo treinador do Mogi das Cruzes Futsal