Cartão Conforto volta ser usado nos ônibus de Mogi a partir da quinta, 17

Suspenso desde 24 de março, Cartão Conforto volta a ser liberado nas catracas

 

PAULO QUARESMA – DO CORREIO INDEPENDENTE – Suspenso desde o início da quarentena do novo Coronavírus, em 24 de março o Cartão Conforto – que é utilizado por idosos a partir de 65 anos – voltará a ser permitido nos ônibus das linhas municipais de Mogi das Cruzes. A liberação será a partir desta quinta-feira (17/09). A informação foi feita nesta terça-feira(15/09), por uma nota da prefeitura mogiana.

Durante a pandemia, o Cartão Conforto só foi permitido apenas em situações de urgência, como os idosos que forem a unidades de saúde ou se vacinar contra a gripe, por exemplo. A suspensão foi uma medida utilizada para “desestimular os idosos a saírem de casa para situações não urgentes“, já que idosos acima de 60 anos são o principal grupo de risco da Covid-19.

O Cartão Conforto é emitido para que o portador possa ultrapassar a catraca no transporte coletivo. Vale lembrar que o idoso, a partir de 65 anos no município de Mogi das Cruzes, tem seu direito à gratuidade garantido com a apresentação de seu documento de identidade no coletivo.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 2377-8536 ou 2377-8537.

Foto: Ney Sarmento / PMMC