Carro colide de frente com ônibus na Estrada da Pedreira, em Mogi

Motorista ficou preso nas ferragens. População reclama da violência no trânsito na estrada

 

PAULO QUARESMA – DO CORREIO INDEPENDENTE – Mais um acidente grave é registrado na Estrada da Pedreira, que liga a Rodovia Pedro Eroles, a Mogi-Dutra, no bairro Itapeti, em Mogi das Cruzes, aos bairros da zona norte do município vizinho de Suzano. Nesta sexta-feira (31/01), uma colisão fronta de um carro e um ônibus da CS Brasil – uma das concessionárias de transporte coletivo da cidade – deixou o motorista do veículo de passeio preso nas ferragens.

De acordo com a Polícia Militar, o condutor do carro, um homem de 21 anos, ficou ferido e foi levado para o Hospital das Clínicas Luzia de Pinho Melo, no Mogilar. Após a colisão, o carro foi parar no matagal ao lado da estrada. O motorista ficou preso nas ferragens e chorava de dor e foi tranquilizado pelos populares até que o socorro chegasse.

A estrada, onde se localizam vários condomínios fechados, incluindo os com a grife Aruã – e também muitos sítios e chácaras – tem grande movimento, mas o abuso também é grande.

A via tem pista simples – com duas mãos de direção e apenas separada por faixas no asfalto, sem locais para ultrapassagem. “Os abusos são constantes, a toda hora a gente vê uma barbeiragem por aqui”, conta Jonas Aparecido, que utiliza a estrada todos os dias. Segundo ele, as ultrapassagens em locais sem visibilidade são de dar medo. “Fico de olho para evitar ser vítima de algum maluco que pensa que aqui é a pista de Interlagos”, completou.

O estado de saúde do motorista do carro não foi informado pela Secretaria de Saúde do Estado.

Na mesma Estrada da Pedreira, um dia antes do acidente deste último dia de janeiro, na quinta (30/01) houve outro acidente grave, só que esse com uma vítima fatal. (veja foto abaixo).

Mas os acidentes graves na estrada são constantes. Um dos mais impactantes ocorreu por volta das 20 horas de um domingo, 10 de fevereiro de 2008. Nele, cinco mulheres morreram no choque de um Fiat Siena e um caminhão. Quatro das vítimas morreram no local e três outras foram socorridas – sendo que uma morreu posteriormente. O grupo de amigas passou o domingo em Mogi, participando de um churrasco, e quando saiam da cidade ocorreu o acidente.

 

 

Vídeo com imagens fortes feitas enquanto o motorista estava dentro do carro, aguardando socorro

Fotos: Roberto Kobayashi / Via WhatsApp