Carro cai no mar e adolescente morre na balsa Guarujá-Bertioga

Após acidente, tráfego foi suspenso na noite de quinta, conforme noticiado pelo CORREIO INDEPENDENTE

 

Fernanda Cruz –  Agência Brasil – São Paulo – Um adolescente de 15 anos – Kauan Inacio, que era morador de Santos – morreu em um acidente na balsa de travessia entre as cidades de Guarujá e Bertioga, na Baixada Santista – litoral de São Paulo. O jovem estava com seu avô, Fernandes Tito, de 77 anos, em um carro que caiu no mar às 19h30 da quinta-feira (27/12).

O Grupamento Marítimo do Corpo de Bombeiros agiu rápido para salvar o idoso, que foi encaminhado para o Hospital de Bertioga em estado de choque. Kauã, porém, ficou preso pelo cinto de segurança e não conseguiu se salvar. O corpo foi levado para o Instituto Médico-Legal (IML) de Guarujá.

Segundo informações do Desenvolvimento Rodoviário S/A (Dersa), Fernandes, que dirigia o automóvel, acelerou em vez de frear ao entrar na balsa. O veículo colidiu com a antepara (barreira de proteção) e se projetou para o mar. O carro foi retirado da água e passou por perícia.

A operação de regate e buscas contou com pelo menos quatro mergulhadores, dois botes e uma lancha dos Bombeiros, além de uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Na manhã desta sexta-feira (28/12), a balsa opera normalmente, com uma embarcação.

Fotos: Bombeiros / Divulgação

 

Veja imagens feitas pela Guarujá News dos momentos de resgate da vítima.

VEÍCULO CAI DA BALSA DURANTE TRAVESSIA GUARUJÁ/BERTIOGA – UM JOVEM MORREU Um adolescente de 15 anos que estava no carro que caiu de uma balsa na travessia Guarujá-Bertioga morreu na noite desta quinta-feira (27). Ele foi socorrido com parada cardiorrespiratória, mas já chegou morto ao Pronto-Socorro de Bertioga. O motorista do carro sobreviveu após ser resgatado. O acidente ocorreu às 19h30 enquanto um veículo acessava a balsa atracada na margem de Bertioga. Segundo a Dersa, estatal responsável pelo serviço, o carro era o primeiro da fila, atravessou a embarcação em alta velocidade, pulou a barreira de proteção e caiu na água.O idoso segue internado no Pronto-Socorro na noite desta quinta-feira e estava em estado de choque. Até as 22h, os procedimentos para retirada do carro do mar, um Ônix, ainda prosseguiam, segundo o oficial do Corpo de ­Bombeiros.Os bombeiros informam que foram deslocadas uma lancha, dois botes e quatro mergulhadores, além de viaturas em terra com apoio da Polícia Militar. As equipes localizaram e mapearam o veículo acidentado para a localização de possíveis outras vítimasG1

Publicado por Guarujá – News em Quinta-feira, 27 de dezembro de 2018