Carro bate em poste que cai sobre pista da Francisco Ferreira Lopes e interdita trânsito em Braz Cubas

 

PAULO QUARESMA – DO CORREIO INDEPENDENTE * – Na madrugada desta sexta-feira (06/12), o motorista de um veículo Fiat Palio, cor prata, bateu violentamente em um poste na Avenida Francisco Ferreira Lopes, na área central de Brás Cubas – distrito de Mogi das Cruzes. Com o impacto o poste caiu e fechou uma das pistas da avenida.

De acordo com a Polícia Militar, o acidente ocorreu por volta das 6h. O veículo transitava pela pista sentido Jundiapeba e Suzano, e o poste caiu sobre a pista contrária, em direção ao Centro de Brás Cubas, a poucos metros antes de uma agência do Bradesco.

Com o poste atravessado no meio da pista, quem vinha para Mogi precisou desviar pela Rua Ipanema, pegar a Avenida Anchieta, depois a Rua Scharwtzmann para depois retornar à Francisco Ferreira Lopes, já em frente a Praça Francisco Urbano. Agentes de Trânsito de Mogi orientaram os motoristas. (veja vídeo mais abaixo)

Por causa do carro, que ficou na contramão da pista sentido Suzano e de viaturas de socorro, apenas meia faixa ficou aberta ao tráfego naquele trecho.

Pelo horário, foram grandes os problemas causados no trânsito da principal via de ligação entre Suzano e Mogi das Cruzes (que agora conta com outra, a Avenida das Hortências, do lado oposto da linha de trens da CPTM).

Os fios energizados ficaram caídos sobre o asfalto e calçada da avenida. Eles foram desligados por uma equipe da EDP Brasil, concessionária de energia elétrica que atende o Alto Tietê.

Bombeiros do 17 Grupamento de Mogi das Cruzes, da base de Brás Cubas e policiais militares atenderam a ocorrência.

Com ferimentos nos joelhos, e dores no tórax, o motorista do Palio foi socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para a Santa Casa de Mogi das Cruzes, na área central da cidade.

Segundo a EDP o poste destruído no acidente foi retirado pouco depois das 8h10 e o trânsito liberado na pista sentido Mogi das Cruzes.

*Colaborou Marcelo Arruda

Fotos e vídeo: Fotos e imagens de Julio César Garcia / Enviado por WhatsApp