Caminhão do Serasa fica em Mogi desta terça (21) até sábado (25)

Caminhão oferecerá serviços de consulta de dívidas, score de crédito, simulação  de contrato, entre outros

 

PAULO QUARESMA – DO CORREIO INDEPENDENTE – Desta terça-feira (21/01) até o próximo sábado (25/01), Mogi das Cruzes receberá o caminhão itinerante do Serasa, com uma série de serviços para a população. O local escolhido é o Largo do Rosário (mais conhecido como Praça da Marisa), na  área central da cidade, confluência dos calçadões das ruas Deodato Wertheimer e Paulo Frontin.

O atendimento será feito das 8h às 18h para consulta ao Cadastro de Pessoa Física (CPF), Serasa Limpa Nome Online, a pontuação de crédito com o Serasa Score, simulação de contrato de empréstimo no comparador de crédito online Serasa eCred e renegociações de dívidas atrasadas ou negativadas, com empresas parceiras do Serasa Limpa Nome Online e poderão sair de lá com o boleto de pagamento em mãos.. O interessado deve comparecer com um documento que tenha foto.

A Serasa Consumidor, startup e braço da Serasa Experian, adaptou um caminhão com 11 metros de comprimento por 5 de largura, para possibilitar o acesso à serviços de forma gratuita para a população, além de disseminar educação financeira. O caminhão está rodando todo o Brasil para atender a população que precisa de algum serviço oferecido pela Serasa. A ideia do projeto é facilitar a vida das pessoas com um atendimento rápido e prático.

Atualmente o site conta com 30 empresas entre bancos, cartões de crédito, operadores de telefone e TV por assinatura. Nomes como: Anhanguera, Unime, Unopar, Unic, Fama, Pitágoras, Uniderp, Ipanema, Tribanco, Porto Seguro, Itaú, Claro e NET.

“O objetivo desse projeto é possibilitar o acesso à informação e aos serviços gratuitos que a Serasa oferta, principalmente para pessoas que não possuem fácil acesso à internet. No primeiro ano mostramos que a negociação da dívida é o primeiro passo para a melhoria da saúde financeira. Desta forma, aproveitamos e relançamento do Serasa Limpa Nome e levamos essa nova experiência de negociação e descontos para dentro do Serasa Itinerante”, afirma Giresse Contini, gerente do Serasa Consumidor.

Hoje, todos esses serviços oferecidos no caminhão itinerante também estão disponíveis gratuitamente no site www.serasaconsumidor.com.br, no entanto, de acordo com a Teleco, aproximadamente 55,6% dos brasileiros não têm acesso qualificado à internet e cerca de 63,4 milhões de pessoas estão inadimplentes no país, o Serasa Itinerante rodará o país mais uma vez com o propósito de chegar até essas pessoas.

Número de inadimplentes

De acordo com o Serasa, no Estado de São Paulo atualmente são 4,4 milhões de devedores. Em Mogi das Cruzes, esse total é de 146.976.

Foto: Divulgação