Caixa abre agências em 4 cidades da região sábado para saques de auxílio em dinheiro

Serão atendidos beneficiários nascido entre janeiro e outubro

 

PAULO QUARESMA – DO CORREIO INDEPENDENTE – Entre 902 agências da Caixa Econômica Federal que vão abrir neste sábado (02/05) para atender aos beneficiários nascidos de janeiro a outubro que recebem o Auxílio Emergencial pela Poupança Social Digital e optaram por realizar o saque em espécie (dinheiro) – quatro são de cidades do Alto Tietê (veja quais no fim do texto).

A abertura no sábado permitirá a antecipação do calendário do saque em espécie, contribuindo para o escalonamento no atendimento a quem recebe o auxílio. A data para os nascidos em novembro e dezembro está mantida na terça-feira (05/05).

Aglomerações

Para evitar aglomerações, a Caixa orienta que a população só se dirija a esses locais em último caso. A prioridade do banco é manter o atendimento digital, por meio do cadastramento por app, site e a movimentação do benefício pelo Caixa Tem, que dá acesso à poupança social digital.

“Dessa forma, o banco reforça o pedido para que a população só se dirija às agências em último caso. Aqueles que receberam o crédito por meio da Poupança Digital Caixa podem pagar boletos e contas de água, luz, telefone, entre outras, bem como fazer transferências para outros bancos por meio do aplicativo”, diz a Caixa em nota.

Na foto ao alto, situação fora de uma das agências da Caixa Econômica Federal em Mogi das Cruzes, a instalada na Rua Dr. Deodato Wertheimer.

Bolsa Família

A Caixa lembra ainda que beneficiários do Bolsa Família recebem o crédito no mesmo calendário e na mesma forma do benefício regular, por meio do cartão Bolsa Família nos canais de autoatendimento, lotéricas e correspondentes Caixa Aqui; ou por crédito na conta Caixa Fácil.

 

Agências do Alto Tietê que abrirão sábado, dia 2

Itaquaquecetuba, Rua Sebastião Ferreira dos Santos, nº 93 – Centro

Mogi das Cruzes, Avenida Voluntário Fernando Pinheiro Franco, nº 518 – Centro (Av. dos Bancos)

Poá – Avenida 9 de Julho, nº 90 – Centro

Suzano – Rua General Francisco Glicério, nº 1.600 – Centro

Clique e veja as 902 agências Caixa pelo País que abrirão no sábado

 

Foto: Michelli do Vale Reis / Divulgação