Braz Cubas e Vila Industrial fazem Festas do Divino até domingo, 14 de julho, com fé e shows

 

PAULO QUARESMA – DO CORREIO INDEPENDENTE – Um bairro tradicional e um distrito igualmente com tradições de Mogi das Cruzes realizam suas Festas do Divino Espírito Santo neste início do mês de julho. São o distrito de Braz Cubas e o bairro da Vila Industrial – na esteira do sucesso da festa-mãe, realizada no mês passado na cidade. Duas excelentes oportunidades de renovar a fé, de saborear comidas típicas e ainda assistir shows e participar das diversas atividades dos dois eventos.

Em Braz Cubas, as festividades começam já nesta quinta-feira (04/07), e se estenderão por onze dias, até o encerramento, dia 14 – um domingo. Na Vila Industrial, a programação começa um dia depois da festa brazcubense – na sexta-feira (05/07). Ambas vão até o dia 14 de julho.

Pelo décimo oitavo ano consecutivo, Braz Cubas realiza o seu evento, que terá toda parte religiosa celebrada na Igreja de Nossa Senhora e São Roque, a matriz do distrito, localizada na Rua Padre Álvaro Quinhones Zuniga, 104. Já a quermesse acontece no Largo da Feira de Braz Cubas – dois quarteirões acima – ao lado da antiga Staroup.

Entre as atrações musicais no Largo da Feira estão, dia 6, show com o cantor Donizete Camargo, dia 7 apresentação dos palhaços Patati & Patatá, ainda no dia 7 o grupo Art Popular, no dia 9 o cantor Ovelha, dia 13 o grupo Quintessencia e, para encerrar, no dia 14, show com a dupla Marcos & Bueno. Os shows acontecem sempre a partir das 18 horas.

No local, haverá várias barracas típicas, com comidas, brincadeiras e outras atividades e, no último dia do evento, 14 de julho, às 15 horas, está programado um grande bingo, com sorteios de prêmios em dinheiro, entre R$ 1 mil e R$ 4 mil.

Este ano, os festeiros serão o ex-deputado estadual Luíz Carlos Gondim Teixeira e a esposa Jane Bernardes Hallage, enquanto os capitães de mastro serão o casal Graziela e João Paulo da Mota.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4721-2905, da Igreja de Nossa Senhora e São Roque.

Assista ao convite do pároco de Braz Cubas para a festança:

Confira o convite do nosso Pároco para a Festa do Divino de Braz Cubas – 2019. Já estamos com quase tudo pronto!!

Publicado por Festa do Divino de Braz Cubas em Segunda-feira, 1 de julho de 2019

_________________

 

Na Vila Industrial, a festa começa dia 5

O bairro mogiano da Vila Industrial realiza a sua Festa do Divino pelo sexto ano consecutivo, começando nesta sexta-feira (05/07) e assim como a brazcubense, também termina no dia 14 de julho. O evento será realizado em frente à Igreja de Nossa Senhora do Rosário, situada na Rua João Cardoso dos Santos, 940, próximo á empresa Air Products.

Na programação do vento, os participantes terão uma extensa agenda religiosa, com alvorada, novena e, pela primeira vez, o bairro terá a sua Entrada dos Palmitos. Sobre as missas diárias, destaque para a do dia 9, que será celebrada pelo bispo emérito de Mogi das Cruzes e região, dom Paulo Mascarenhas Roxo e, no dia 11, outro convidado especial, o padre Antonio Maria.

O evento terá a tradicional quermesse, com comidas típicas e uma apresentação de quadrilha, formada por crianças e adultos do bairro. As ruas do bairro serão enfeitadas com bandeirinhas, para dar o tom da festividade.

Este ano, os festeiros são Rodrigo da Silva Lins e Ariane Roberto Ferreira da Costa e os capitães de mastro Anderson Silva Gonçalves e Nilza Leila Souza Gonçalves.

 Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4699-1326, da Igreja de Nossa Senhora do Rosário.

Fotos e vídeo: Divulgação