Brasil encerra passagem por Suzano com nova vitória sobre Argentina

 

DE SUZANO – A Arena Suzano recebeu o segundo e último amistoso da seleção brasileira feminina de vôlei contra a Argentina na noite desta terça-feira (20/08), com a presença de mais de 4 mil pessoas. O time verde amarelo saiu novamente vitorioso por 3 sets a 0, com parciais de 25/12, 25/12 e 25/14.

Assim como na partida que ocorreu no último domingo (18/08), as brasileiras ganharam com folga das argentinas, recebendo toda a vibração da torcida suzanense. Em ambos os jogos, a prefeitura conseguiu disponibilizar, por meio da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), 750 ingressos sociais à população, trocados por 3.750 quilos de alimentos não-perecíveis.

O casal Alexandro e Tábata Mantovani estiveram pela primeira vez na arena e se surpreenderam com a estrutura. “O espaço é bem legal, organizado e grande. Gostamos bastante do local, principalmente da limpeza dos banheiros e da segurança”, disse ele.

Após a vitória, o técnico José Roberto Guimarães comemorou a energia da cidade e lembrou da ligação de Suzano com a história do vôlei brasileiro. “O povo de Suzano respira e adora voleibol. Foi muito prazeroso e um orgulho estar aqui, nesta arena nova, jogando com a seleção nacional. Todo mundo que compareceu nos incentivou do início ao fim. Estamos muito felizes por isso. Só tenho que agradecer a toda a população de Suzano pelo carinho e gentileza”, afirmou.

O prefeito Rodrigo Ashiuchi também celebrou o resultado, relembrando que a Arena Suzano, depois de 23 anos de obras paradas, foi concluída, teve a final da Superliga Masculina de Vôlei e agora encerra mais um ciclo com o jogo da seleção brasileira.

“É uma alegria muito grande para nós a Arena Suzano receber um evento como esse. É a primeira vez na história que uma seleção vem jogar em solo suzanense. Finalizamos a obra da arena, tivemos a final da Superliga e agora a alegria de receber o time feminino de vôlei do Brasil. Isso nos traz uma grande satisfação e a certeza que estamos no caminho certo”, enalteceu o chefe do Executivo.

A partir de agora, as brasileiras se preparam para viajar ao Peru, no próximo dia 25 (domingo), para a disputa do Campeonato Sul-Americano, entre 28 de agosto a 1º de setembro. Em seguida, vão ao Japão, para a Copa do Mundo, programada para ocorrer de 14 a 29 de setembro.

 

Fotos: Irineu Junior/Secop Suzano