Botujuru recebe Bairro Feliz e Cuida+Mogi neste sábado, 29

Das 10 as 14h, Cempre terá diversas opções de lazer e de serviços. Bairro recebe um mutirão de limpeza

 

O Botujuru terá, neste sábado (29/09), das 10 às 14 horas, o projeto Bairro Feliz, iniciativa da Prefeitura de Mogi das Cruzes que leva diversas opções de lazer e de serviços para todas as regiões da cidade. O evento acontecerá no Cempre Professor José Limongi Sobrinho e faz parte das comemorações pelo 308º aniversário do bairro. O bairro também receberá o Cuida+Mogi, com um mutirão de limpeza (leia mais abaixo).

A edição deste sábado terá as apresentações para a população da Banda Sinfônica e dos Grupos de Teatro e Dança do Cempre Professor José Limongi Sobrinho. Os pais de alunos também farão uma exposição de artesanato.

Além disso, mais de 50 opções de atividades de lazer e serviços públicos estarão à disposição dos moradores. A recreação para as crianças estará garantida com os brinquedos infláveis já tradicionais do projeto, atividades de pintura facial, além da oficina de futsal.

Na área da saúde, serão disponibilizados atendimento odontológico, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, exames de DST/Aids, medicina tradicional chinesa e coleta de papanicolau, além da campanha contra o mosquito Aedes Aegypti. A Escola Mirim de Trânsito terá atividades voltadas à segurança viária para crianças, dentro do programa Mogi pela Vida, enquanto a Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente oferecerá informações sobre o programa Recicla Mais Mogi, educação ambiental e fará o plantio de árvores e doação de mudas.

A edição do Bairro Feliz também contará com serviço de emissão da primeira via da carteira de identidade para menores de 18 anos, feita pela Polícia Civil, orientações jurídicas com a OAB e sobre empreendedorismo com as equipes do Banco do Povo. Já o Emprega Mogi receberá currículos e fará a emissão de carteiras de trabalho. É importante lembrar que para a emissão da primeira via da carteira de identidade e da carteira de trabalho o interessado deve levar uma foto 3×4. Para o RG, também é necessária a certidão de nascimento original.

Já o Crescer disponibilizará atividades de corte de cabelo, limpeza de pele e esmaltação de unhas, desenvolvidas por alunos e monitores da iniciativa. Ainda na estrutura da Secretaria Municipal de Educação, serão oferecidas aos participantes informações sobre aulas de inglês, francês e espanhol, do programa Mogi Línguas.

Uma equipe do Procon fará o atendimento aos consumidores. A Unidade Móvel de Assistência Social oferecerá divulgação, orientação e atendimento sobre programas para a população, enquanto a Coordenadoria de Habitação fará orientações sobre programas habitacionais.

O Cempre Professor José Limongi Sobrinho fica na Avenida Felipe Sawaya, 525, no Botujuru.

Botujuru também receberá o mutirão do Cuida+Mogi neste sábado

Neste sábado (29/09), as equipes do Departamento de Limpeza Pública do município estarão no Botujuru, para mais um Cuida+Mogi. Como o bairro tem área extensa, os trabalhos começarão neste sábado, porém terão continuidade ao longo da próxima semana. O mutirão reúne serviços de varrição, roçada, raspagem e retirada de lixo e entulho.

Neste sábado (29/09) será atendido um conjunto composto por mais de 20 vias públicas, composto por ruas como Ressureição, da Páscoa, Aleluia, da Glória, Santa Cruz do André, Palestina, Manjar Celeste, Frei Bonifácio Harink, Santa Helena, Bom Jesus, Santo Tirolli, Rio de Janeiro, Dr. Manjim da Cunha, Afonso Arinos, Dina Bardazzi, São Pedro, Indepenndência, José Marcondes de Carvalho, Mário de Jesus Lopes e Felipe Sawaya.

Já o restante do bairro receberá os trabalhos durante a próxima seamana. É um perímetro que engloba vias como Todos os Santos, Aurora, Quinze de Novembro, Maria Aparecida Lopes Faury, Independência, Professor Ary Silva, Santos, rua da Virtude, Soberana, Delta, rua do Rosário, Santa Cruz do André, Palestina, Continental, Condórdia, Bonita, Luzia dos Santos Cardoso e José Mariano.

Os cidadãos que quiserem solicitar serviços de manutenção em áreas públicas podem ligar no telefone 156, abrir um atendimento diretamente pelo site da Prefeitura ou ainda baixar o aplicativo Fala Mogi

Cata-Tranqueira estará em outros bairros

Já a Operação Cata-Tranqueira e Cata-Pneus também vai atuar neste sábado (29/09), recolhendo, a partir das 7 horas, móveis velhos e materiais inservíveis nos seguintes locais: Alto do Ipiranga, Conjunto Bovolenta, Chácara Jafet, Jardim Ivete, Parque Santana, Residencial Novo Horizonte, Vila Cléo, Alto Guaianazes e Vila São Sebastião.

Os moradores desses locais que possuem itens para descarte, logo, devem deixar o material na calçada em frente às suas casas ou prédios nos primeiros minutos da manhã, para que possam ser recolhidos pelos caminhões da Operação.