Bom Prato de Mogi: 12 anos e 4,2 milhões de refeições servidas

Bom Prato foi criado há 17 anos. Em Mogi das Cruzes já são 12 anos, servindo café da manhã e almoço

 

Em 12 anos de atividades, o Bom Prato de Mogi das Cruzes serviu 4.281.873 refeições, entre almoços e cafés da manhã, e desde a sua implantação, vem ganhando novos serviços. Além do almoço, que atende 1,4 mil pessoas por dia, o restaurante oferece 500 cafés da manhã diariamente e ainda conta o Programa Acessa São Paulo, que oferece internet gratuita aos clientes, com a possibilidade de realizar pesquisas escolares, entrar em redes sociais e se inscrever em concursos públicos, por exemplo.

O balanço de atividades foi apresentado nesta quarta-feira (28/03) pelo prefeito Marcus Melo, durante visita à unidade para comemorar o 12º Aniversário do Restaurante. “O Bom Prato presta um importante serviço à comunidade mogiana, oferecendo refeições de qualidade e com alto valor nutricional com preço popular. Nossa principal meta é continuar trabalhando junto ao Governo Estadual para levar uma unidade para o Distrito de Jundiapeba”, explicou o prefeito.

No último mês de janeiro, o prefeito Marcus Melo esteve reunido com o secretário estadual de Desenvolvimento Social, Floriano Pesaro, e oficializou o pedido de construção de um restaurante Bom Prato no distrito de Jundiapeba.

O Bom Prato é resultado de uma parceria com o Governo do Estado e, em Mogi das Cruzes, é gerenciado pela Associação Mogiana de Ações para Cidadania. A Prefeitura de Mogi das Cruzes é responsável pelo pagamento do aluguel do prédio o repasse da Amac é feito pelo do Estado. “O compromisso do Bom Prato é oferecer um alimento de qualidade, saboroso e nutritivo. Afinal, alimentar é também um ato de acolhimento e de cuidado com o próximo”, comentou a coordenadora de Segurança Alimentar e Nutricional da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, Rita Dalmaso.

As refeições ofertadas são balanceadas e elaboradas por nutricionistas, que acompanham todo processo de preparo. “Eu gosto muito da comida e venho sempre que posso. Hoje estava ainda mais especial do que nos outros dias”, afirmou a aposentada Delvira Flora da Silva, que completou 75 anos nesta quarta-feira, mesmo data do aniversário do Bom Prato.

Para comemorar a data, a unidade ofereceu um cardápio especial, com rocambole de carne como prato principal, acompanhado de purê de batatas e salada bicolor, além do tradicional arroz e feijão. A sobremesa foi bolo de coco.

O Bom Prato de Mogi das Cruzes funciona na rua Professor Flaviano de Melo, 378, no Centro. O almoço começa a ser servido às 10h30 para o público prioritário (crianças, idosos e pessoas com deficiência) e às 11 horas para o público em geral, por ordem de chegada. O preço único é R$ 1,00. Já o café da manhã é servido a partir das 7 horas e custa R$ 0,50.

Veja especial sobre o Bom Prato, publicado pelo CORREIO INDEPENDENTE.