Biritiba abre inscrições a blocos de Carnaval da cidade e de outros municípios

 

DE BIRITIBA MIRIM – As inscrições para os blocos de Carnaval 2020 de Biritiba Mirim, uma das cidades do Alto Tietê – na porção leste da Grande São Paulo – estão abertas na Secretaria Municipal de Cultura. Os responsáveis pelos grupos devem efetivar a inscrição de segunda a sexta-feira, na sede da pasta, que fica na Avenida Maria José de Siqueira, Melo, 340, no Jardim Takebe, das 8 às 17 horas, munido de documento de identificação. É importante os representantes estarem munidos de documento de identificação no ato da inscrição.

Neste ano, a festa acontecerá das 10 horas à meia-noite, começando no dia 21 de fevereiro e encerrando dia 25, na Praça São Benedito, no centro. Durante os cinco dias de festa, o público poderá aproveitar atrações musicais. O evento terá segurança e fiscalização, principalmente em relação ao consumo de bebidas em garrafas de vidro. Na festa, só será permitido a comercialização de bebidas em latas.

Além de blocos de Biritiba Mirim, blocos de outros municípios também podem participar. A inscrição é gratuita e termina no dia 07 de fevereiro. “Tentaremos colocar o maior número de blocos possível e teremos uma premiação para os grupos mais animados e criativos. O público também vai poder conferir o Bloco das Virgens, que é tradicional na cidade, no qual os homens usam roupas femininas”, disse o secretário de Cultura, Sandro Ferreira de Paula.

Outra novidade para o Carnaval 2020 de Biritiba Mirim é o Campeonato de Marchinhas. A expectativa da Secretaria de Cultura é de realizar o evento uma semana antes do Carnaval para poder escolher a marchinha oficial do evento. “Estamos finalizando o projeto pára fazer um Campeonato de Marchinhas e a ideia é fazer a final uma semana antes do Carnaval para poder ter a música oficial”, explicou Ferreira de Paula.

Foto: Arquivo Prefeitura de Biritiba Mirim