Bandidos tentam roubar moto de policial civil em avenida de Jundiapeba, Mogi, trocam tiros e um morre. O outro foi preso em Poá

 

PAULO QUARESMA – DO CORREIO INDEPENDENTE – Uma tentativa de roubo a um motociclista na Avenida Lourenço de Souza Franco, em Jundiapeba, distrito de Mogi das Cruzes, na tarde deste domingo, gerou a reação do proprietário do veículo, um policial civil, que baleou os dois bandidos que estavam em outra motocicleta. Um morreu e outro ficou ferido e foi preso.

Atingido próximo ao ombro esquerdo, o policial, de 45 anos, foi levado para o setor de emergência do Hospital das Clínicas Luzia de Pinho Melo, onde foi atendido. Ele passa bem.

No hospital, o policial foi ouvido pela Polícia Civil e contou como tudo aconteceu. Ele estava em sua moto quando foi abordado pela dupla, em outra motocicleta. Foi o garupa, segundo o policial civil, que anunciou o assalto e atirou. O policial reagiu e conseguiu atingir o comparsa que conduzia a moto, que morreu,mas ficou no veículo. O outro assumiu a condução da moto e fugiu em direção a Suzano.

Avisados pela rede do Copom – Centro de Operações da Polícia Militar, policiais que estavam naquela região foram informados que uma motocicleta foi vista passando pelo viaduto Viaduto Ryu Mizuno, em Suzano, na direção de Poá. Nela estavam dois homens, e um deles estava deitado sobre o tanque de combustível e parecia estar ferido.
Em Suzano, o condutor da moto em fuga recebeu ordem de parada, não obedeceu e seguiu em direção a Poá. A perseguição só terminou na Avenida 9 de Julho, já em Poá, em frente à Padaria Chip´s de um lado e do outro uma agência do Banco Itaú. Lá eles caíram do veículo.

De acordo com a polícia, o jovem que estava na garupa, de 17 anos, já estava morto e deve ter vindo assim desde Mogi das Cruzes, onde houve a reação do policial civil. O outro, que conduzia a motocicleta, estava com um revólver calibre 32. Ferido com um tiro, esse segundo adolescente foi socorrido por uma ambulância do Samu – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, ao Hospital Regional de Ferraz de Vasconcelos, cidade vizinha a Poá, liberado e levado para o Distrito Policial, onde foi apreendido e ficou à disposição da Justiça.

Segundo consta do Boletim e Ocorrência, a placa da moto usada pela dupla era clonada, de outro motocicleta cadastrada no Detran de de Mogi Guaçu, cidade que fica na região de Campinas.

Ainda de acordo com o BO, a PM abordou um jovem de 18 anos, em outra motocicleta, que circulava pela SP-66. A suspeita é de que ele também estivesse envolvido na tentativa frustada de roubo ao policial civil. O rapaz negou participação, mas como não pagou a fiança arbitrada em R$ 3 mil, ficou preso.

Na foto acima, na Avenida 9 de Julho, em Poá, o adolescente em primeiro plano já estava morto, atingido no confronto com o policial civil em avenida de Jundiapeba, em Mogi. O outro, baleado, foi atendido no hospital, liberado e preso