Bandidos invadem TV Cultura, fazem reféns e arrombam caixas

 

PAULO QUARESMA – DO CORREIO INDEPENDENTE – Uma quadrilha invadiu a sede da TV Cultura, no bairro da Água Branca, Zona Oeste de São Paulo, na manhã deste domingo (06/10), fez os funcionários reféns por pelo menos três horas e explodiram caixas eletrônicos.

De acordo com a Policia Civil, os funcionários da TV Cultura informaram que eram 12 os criminosos, que fortemente armados renderam os seguranças e fizeram entre 20 e 30 funcionários que estavam no momento na sede da emissora reféns por aproximadamente 3 horas. Os celulares dos funcionários foram levados pelos bandidos. Ninguém se feriu.

Ainda segundo o que informou a Cultura à polícia, o grupo vestia camisetas de funcionários da emissora, com o logotipo impresso, bem como uniformes da empreiteira que está executando obras no museu da Fundação Padre Anchieta, mantenedora da tv.

Por volta das 7h, dois homens uniformizados com camisetas da emissora chegaram e não levantaram suspeitas dos seguranças terceirizados. Eles foram imobilizados, para que depois outros dois carros chegasse e entrassem. O restante dos assaltantes chegaram em uma van dos Correios e em um carro particular. Em seguida, imobilizaram os funcionários e chegaram a quebrar uma parede para arrombar dois caixas eletrônicos de um posto avançado do Banco do Brasil. A PM informou que os bandidos não conseguiram arrombar um terceiro terminal eletrônico e na fuga levou o equipamento.

A ocorrência foi registrada no 91º Distrito Policial (Ceagesp). A Polícia Científica esteve no local onde fez a perícia. Ainda não há informações sobre a identificação dos criminosos. As investigações prosseguem para localizar a quadrilha. Os seguranças de uma empresa terceirizada e funcionários da TV Cultura foram ouvidos e em seguida liberados.

Segundo a polícia, um dos veículos utilizados pelos bandidos foi encontrado abandonado no estacionamento de um supermercado na Marginal Tietê.

Imagens de câmeras de segurança do prédio da TV Cultura foram recolhidas pela Polícia Civil para analise.

 

Assaltantes fugiram levando dinheiro de caixas eletrônicos

Funcionários da TV foram mantidos reféns durante o roubo

Foto: Polícia Civil / Divulgação e Reprodução Google Street View