Balcão de Atendimento do SCPC de Mogi tem um novo endereço

No local também pode ser feita emissão de certidões de débito e as informação sobre o Cadastro Único

DE MOGI DAS CRUZES – Em Mogi das Cruzes, o Balcão de Atendimento do SCPC – Serviço Central de Proteção ao Crédito está em novo endereço. A partir de agora, as consultas do público sobre a condição de crédito devem ser feitas na Rua Barão de Jaceguai, 674, no prédio sede da Associação Comercial de Mogi das Cruzes, na área central da cidade. No local também está disponível o serviço de emissão de certidões de débito e informações sobre o Cadastro Positivo.

O atendimento funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas.  Para as consultas é preciso apresentar o documento de identificação com foto e CPF. Nas análises de crédito, são disponibilizadas informações sobre restrições, estabelecimentos pelos quais as dívidas foram registradas e valores. As pessoas também são orientadas sobre como proceder para a regularização dos débitos.
Outro serviço que o SCPC Mogi oferece é a emissão de certidões positivas/negativas de débitos para fins de processos judiciais e habilitação de aprovados em concursos públicos.
O SCPC Mogi também já está preparado para orientar comerciantes e consumidores sobre o Cadastro Positivo, projeto sancionado nesta semana pelo Governo Federal no qual o histórico de bom pagador é considerado na avaliação de crédito para compras a prazo, tomada de empréstimo e financiamento bancário.

A mudança no endereço do Balcão de Atendimento tem o objetivo justamente de facilitar o acesso de pessoas aos serviços e dar maior dinamismo às consultas. Até então, a unidade do SCPC funcionava no prédio anexo da Associação Comercial, na Rua Coronel Souza Franco.

“Era muito grande o número de pessoas que procuravam o serviço na ACMC e precisavam se deslocar para o outro prédio para a consulta. Agora, com todo o atendimento num mesmo endereço fica mais fácil para os consumidores acessarem todos os produtos do SCPC e ainda conhecerem outros serviços disponibilizados pela Associação para o público, entre eles, a certificação digital e a Junta Comercial”, ressalta o diretor do SCPC, Silvio José de Moraes, vice-presidente da ACMC.

Atualmente, 15 mil pessoas estão inscritas no cadastro de inadimplência do SCPC em Mogi das Cruzes. Desse total, 65% são homens e as faixas etárias que prevalecem são 26 a 40 anos (43% do total) e de 41 a 60 anos (34%).  A maioria das dívidas possui valor próximo de R$ 500,00.

O telefone do SCPC para maiores informações é o 4728-4309.