Avião de pequeno porte cai sobre casas; dois morrem e 11 ficam feridos

PAULO QUARESMA – DO CORREIO INDEPENDENTE – Um avião de pequeno porte caiu na tarde desta sexta-feira (30/11) sobre três casas, atingindo ainda um caminhão e pelo menos sete carros, menos de meio minuto após ter decolado do Aeroporto do Campo de Marte, na Zona Norte de São Paulo.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o avião,  de modelo Cessna C210, havia acabado de decolar do Campo de Marte, às 15h55, e iria para Jundiaí, no interior paulista, quando caiu. Os corpos do piloto e do copiloto foram retirados de dentro da aeronave. As vítimas são Guilherme Murback, de 26 anos, e Leonardo Imamura, de 43. A mãe de um deles passou mal ao chegar ao local do acidente e foi socorrida por uma ambulância.

Outras 11 pessoas ficaram feridas.

Ainda segundo os Bombeiros, entre os feridos estão pedestres que passavam pelo local do acidente e pessoas que estavam dentro das casas atingidas pela aeronave. Dois idosos, moradores da casa mais atingida, não se feriram.

Para o Hospital Geral da Vila Penteado, na Zona Sul paulista, foram levados três dos feridos. Um foi socorrido ao Hospital Samaritao, na região central de São Paulo e outros dois foram levados para o Hospital Municipal do Tatuapé, na Zona Leste – unidade que é referência no tratamento de queimaduras.