Atletas suzanenses conquistam medalhas de natação no México

 

DE SUZANO – Três atletas da natação suzanense conquistaram medalhas durante a primeira edição dos Jogos Internacionais das Américas da Trissomia 21, realizado no México. Na oportunidade, os nadadores Gabriel de Souza Ghitelar Pedro e Weslei Gonçalves garantiram índices para concorrer no mundial, previsto para acontecer na Turquia, no ano que vem. O torneio ocorreu entre os dias 3 e 7 de agosto.

Além de Gabriel e Weslei, que conquistaram o 2º lugar no revezamento 4×50 livre e o 3º lugar na modalidade 800 metros livre, respectivamente, a atleta Sthela de Matos Corrêa também levou o nome de Suzano para o pódio, trazendo duas medalhas de prata no revezamento 4×50 medley e no 4×100 livre. Para alcançar os índices do mundial na Turquia, ela ainda precisa passar por duas competições no Brasil.

Os três participantes de alto rendimento treinam de terça a sexta-feira na piscina do Parque Max Feffer, por meio da Associação Cultural Especial Paradesportiva Paulista (Acedep), sendo que a técnica Flávia Samira Passos Apparecido acompanhou o grupo ao México. No início do mês, o prefeito Rodrigo Ashiuchi anunciou a ampliação da oferta de vagas de natação para pessoas com deficiência (PCDs) no Parque Max Feffer. A expectativa é de dobrar o número de atendidos, que hoje é de cem pessoas.

Fotos: Divulgação/Secop Suzano