Atividade Delegada já começou a funcionar em Bertioga

DE BERTIOGA – Melhorar a segurança no município. Esse é um dos trabalhos da Prefeitura de Bertioga e, entre tantas ações, a tão aguardada “Atividade Delegada” já está em vigor desde este fim de semana (dias 9 e 10/02). A Lei nº 1.278/17 que autoriza a parceria com o Estado para atuação de Policiais Militares em escala especial já havia sido aprovada e sancionada, e agora beneficiará toda a população com o reforço dos PMs. A parceria permite que a Prefeitura delegue algumas ações para esses policiais e pague pelas horas extras trabalhadas.

O objetivo é aumentar o número de policiais nas ruas e a segurança na cidade. A Atividade Delegada permite que Policiais Militares atuem nos dias de folga em áreas de interesse comum, em atividades de competência do município, como fiscalização de ônibus e micro-ônibus, comércio ambulante, alvarás de estabelecimentos e até questões que envolvem áreas de preservação ambiental.

O Secretário de Segurança e Cidadania, Ademir Bernardo, afirma que essa iniciativa faz parte do planejamento para fortalecer a Segurança Pública em Bertioga. “Ter mais policiais nas ruas beneficia bastante a Cidade. Os PMs escalados para as operações devem trabalhar em conjunto com a Guarda Civil Municipal”, explica.

A participação da população também é importante na construção de uma cidade segura. Os moradores podem fornecer informações por meio dos telefones de emergência 190 e 153 ou disque-denúncia 181.

 

Novas viaturas

O município de Bertioga ainda será contemplado com três novas viaturas, que serão usadas pelos GCMs para aprimorar o policiamento e atendimento de ocorrências.

Foto: Diego Bachiéga / Divulgação