Até 1º de dezembro estarão abertas inscrições para os cursos de qualificação profissional do Novotec Expresso

Programa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) e do Centro Paula Souza (CPS) recebe inscrições pela internet até 1º de dezembro

 

DE SÃO PAULO – As inscrições para os cursos rápidos gratuitos de qualificação profissional do Novotec Expresso, programa da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico (SDE) e do Centro Paula Souza (CPS), estão abertas até dia 1º de dezembro e devem ser feitas pelo site www.novotec.sp.gov.br.

A iniciativa tem como objetivo oferecer novas oportunidades de profissionalização para os jovens e aumentar suas chances de empregabilidade em áreas como tecnologia da informação, hotelaria, marketing, gestão e negócios, entre outras. O público-alvo são alunos de Ensino Médio da Secretaria Estadual da Educação. Para o primeiro semestre de 2020, são oferecidas 22,6 mil vagas, em 31 cursos rápidos presenciais, distribuídos por 150 municípios.

O início das aulas está previsto para março de 2020. O critério de seleção priorizará estudantes matriculados em escolas que ficam a menos de dois quilômetros do local do curso, além da igualdade de gênero nas turmas. O Novotec Expresso não utiliza o Vestibulinho como forma de seleção.

Os cursos oferecidos pelo Novotec Expresso são Ajudante de Laboratório Químico, Assistente em Banco de Dados, Auxiliar de Logística, Computação na Nuvem, Confeitaria, Criação de Sites, Plataformas Digitais, Desenho no AutoCAD, Desenvolvimento de Jogos Digitais, Design de Experiência do Usuário, Design de Moda, Edição de Vídeo – Youtuber, Excel Aplicado à Área Administrativa, Gestão de Pequenos Negócios, Gestão de Propriedades Rurais, Horticultor Orgânico, Introdução à Robótica (Programação Arduíno), Marketing Digital, Monitor de Recreação, Monitor de Turismo Corporativo, Monitor de Turismo Cultural, Monitor de Turismo Rural, Montagem e Manutenção de Microcomputadores, Operador de Áudio, Organização de Eventos, Panificação, Práticas de Gestão de Pessoas, Produção Artesanal de Derivados de Leite, Programação Básica para Android, Segurança Cibernética Básica, Suporte a Softwares de Gestão Empresarial e Técnicas de Vendas.

A carga horária é de 200 horas/aula e as atividades serão ministradas em escolas da Secretaria da Educação, Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais.

 

 

Foto: Gastão Guedes / Divulgação