Associação Namie de Judô é tri campeã da Copa Hirosi Minakawa

 

PAULO QUARESMA – DO CORREIO INDEPENDENTE * – A Associação Namie de Judô, de Mogi das Cruzes, sagrou-se tri campeã da 23ª Copa Interestadual Professor Hirosi Minakawa, no Clube Hebraica. em Pinheiros, zona sul da Capital paulista, neste fim de semana.

Como mais esse sucesso nos tatames, foi a terceira vitória consecutiva da equipe mogiana no torneio, conquistou, assim, o direito de permanecer definitivamente com o troféu transitório.

A competição foi neste domingo (15/09) com a participação de 50 associações e mil atletas de vários estados competindo, como São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Paraná, Mato Grosso do Sul e Tocantins.

Os mogianos, comandados pelo sensei Paulino Namie, alcançaram 114 pontos, com 16 medalhas de outo, 9 de prata e sete de bronze.

O Sensei Paulino Namie comemora mais uma vitória dos seus comandados. “Ganhar uma vez um torneio como a do Hebraica já é muito bom, ganhar por três anos consecutivos e sensacional”, avalia. Para ele, manter o nível da equipe sempre entre os melhores não é fácil, principalmente sem patrocinadores. “Mas graças aos professores, pais de alunos e, principalmente os atletas dedicados, estamos tentando manter o nível de excelência”, conclui.

O secretário municipal de Esportes e Lazer, Nilo Guimarães, parabenizou os atletas e ressaltou a parceria entre a Associação de Judô e a Prefeitura. “É com grande felicidade que parabenizamos a conquista do tricampeonato da equipe de judô, que realiza suas aulas no Centro Esportivo do Socorro, no Parque da Cidade e no Pró-Híper, graças à parceria da associação e à Prefeitura, que disponibiliza as aulas gratuitamente”, ressaltou.

As aulas são gratuitas e são ministradas em vários pontos da cidade. Elas acontecem de segunda a sexta-feira, a partir das 18h, no Centro Esportivo do Socorro; às segundas, quartas e sextas-feira, às 18h, no Pró-Híper; e às segundas, terças e quintas-feiras, às 16h, no Parque da Cidade. Para participar das aulas, basta comparecer em qualquer um dos locais e horários citados acima e possuir o uniforme especial para a prática do esporte (judogui).

O Parque da Cidade fica na Rua Jardelina de Almeida Lopes, no Parque Santana, região do Alto do Ipiranga. O Pró-Híper funciona na Avenida Prefeito Carlos Ferreira Lopes, 540 – Mogilar, e o Centro Esportivo do Socorro fica na Rua Rogério Tacola, 118, no Socorro.

A imagem pode conter: 16 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, sapatos e área interna

A imagem pode conter: 14 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, sapatos e área interna

*Com a colaboração de Marcelo Arruda e Coordenadoria de Comunicação de Mogi

 

Fotos: Divulgação