Melo assina início da licitação para a UPA 24 horas de Jundiapeba

 

DE MOGI DAS CRUZES – O prefeito Marcus Melo assinou na noite desta terça-feira (26/02), em Jundiapeba, o início do processo de licitação para a construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas do distrito – que será a terceira de Mogi das Cruzes. A novidade foi anunciada durante a reunião do Projeto “A Cidade é Aqui”, que aconteceu na Escola Municipal Astréa Barral Nébias. Ao lado de secretários e vereadores, Melo apresentou ações que foram realizadas no distrito e ouviu sugestões e demandas apresentadas pelos moradores.

 

A UPA 24 horas de Jundiapeba terá 1,5 mil metros quadrados e funcionará na rua Dr. Francisco Soares Marialva, esquina com a avenida José de Souza. O prédio terá vários setores, como pronto-atendimento, apoio diagnóstico e terapia, urgência, observação, apoio administrativo e apoio técnico e logístico. Será a terceira UPA 24 horas da cidade, que funciona como um grande pronto-socorro, com todos os equipamentos de ponta, medicamentos de alto custo e profissionais especializados.

 

“Nós já temos duas UPAs na cidade e cada uma tem um custo estimado de R$ 4 milhões para implantação. Mas a manutenção de cada unidade dessa sai por R$ 14 milhões anuais. É um custo elevado, mas necessário para que a população tenha um bom atendimento em saúde, com profissionais qualificados e equipamentos modernos. Apesar da crise que enfrentamos, Mogi das Cruzes conseguiu manter e está ampliando gradativamente todos os serviços de qualidade que presta aos cidadãos”, frisou

 

Além das ações na área de saúde, o distrito como um todo vem recebendo investimentos municipais em diversas áreas, como educação, infraestrutura, transporte, segurança e mobilidade urbana, entre outros. Um exemplo ocorre neste início de ano, com toda a Avenida Lourenço de Souza Franco recebendo novas luminárias em LED, que são mais fortes e gastam menos energia. A avenida ficou mais clara e isso aumenta a segurança, pois facilita o trabalho da polícia. Além disso, as lâmpadas que foram retiradas da Lourenço de Souza Franco estão sendo instaladas em pontos dentro de Jundiapeba, melhorando a iluminação de todo o distrito.

 

Além disso, uma obra aguardada pelos moradores da região vai melhorar a qualidade de vida de toda a comunidade. O trecho de 400 metros da rua Talete Maccio que ainda não é pavimentado receberá drenagem, guias, sarjetas e calçadas, dando continuidade ao trabalho de pavimentação concluído no bairro no ano passado.

 

Prefeitura também vai iniciar em março os obras para combater os alagamentos que atingem principalmente ruas da área central de Jundiapeba. Seis vias do distrito receberão novas galerias de águas pluviais, substituindo as tubulações antigas existentes no local e contribuindo para a melhoria no sistema de drenagem daquela região. A seleção das ruas contempladas teve como base o projeto de urbanização da Vila Nova Jundiapeba, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo e o mapeamento dos locais que frequentemente registram alagamentos em Jundiapeba.

 

Todos os secretários municipais compareceram à reunião, assim como o vice-prefeito Juliano Abe e os vereadores Claudio Miyake, Jean Lopes, Pedro Komura e Antonio Lino.

 

Foto: Júnior Lago / PMMC