Asa-delta cai em mata em Biritiba Mirim e piloto fratura o fêmur

Queda aconteeu na tarde deste sábado, dia 24, em área de mata na Estrada do Rancho do Tropeiro

 

PAULO QUARESMA – DO CORREIO INDEPENDENTE – Um homem quebrou o fêmur após a asa-delta que ele conduzia cair em uma área de mata da Rua Ivan Garcia, número 500 (Estrada do Rancho Tropeiro), em Biritiba Mirim – cidade do Alto Tietê – na sub-região Leste da Grande São Paulo.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu às 15h34, dentro do Sítio Andrião, . O Corpo de Bombeiros foi acionado e uma equipe foi para o local. Em meio a uma área de mata, o local da queda era de difícil acesso, o que dificultou e atrasou a chegada das equipes. O piloto foi estabilizado de acordo com o protocolo para atendimento a vítimas de trauma, medicado e hidratado, antes de ser transportado para o hospital.

Também foram para o local a Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também atenderam a ocorrência. O helicóptero Águia-15, da Polícia Militar, baseado em São José dos Campos, no Vale do Paraíba, fez o transporte da vítima até o Hospital das Clínicas Luzia de Pinho Melo, no Mogilar, em Mogi das Cruzes.  Na foto ao alto, o trabalho de estabilização e resgate da vítima. E abaixo, chegada do Águia 15 no Luzia de Pinho Melo.

A identidade da vítima não foi fornecida e nem o seu estado de saúde, além do fêmur quebrado. As causas da queda serão investigadas pela Polícia Civil.

Fotos: Corpo de Bombeiros / Divulgação