Arujá vai realizar “Feira de Diversidade Cultural” será no próximo dia 20, no Casarão das Artes

 

DE ARUJÁ – Estudantes de administração que atuam na Prefeitura de Arujá – uma das cidades do Alto Tietê – região que ocupa a porção leste da Grande São Paulo – farão uma feira de diversidade cultural no próximo dia 20 de setembro, no Casarão das Artes, das 9h30 às 11 horas e das 15 às 16h30. O projeto faz parte do Programa Jovem Aprendiz, gerido pela Secretaria Municipal de Assistência Social e que prevê ações como estas, por meio de contrato com o Centro de Integração Empresa Escola (Ciee).

Todos os jovens aprendizes prestam serviços em setores da administração municipal durante quatro dias úteis. No quinto, participam de capacitações no polo localizado no Casarão das Artes, que objetivam prepará-los para o mercado de trabalho e ampliar seus conhecimentos.
“O que mais queremos é que tenham uma primeira experiência de trabalho profundamente exitosa. Isso, portanto, inclui as funções de cada um em seus departamentos, mas também estas oficinas e capacitações”, afirma a secretária de Assistência Social, Maria Luzia Bortone Salles Couto.
A instrutora de aprendizagem do Ciee e responsável pelo polo, Ana Lídia Campos, explica que a diversidade é tema recorrente nas atividades.
“O objetivo é que formem-se bons profissionais e cidadãos e por isso tratamos de desigualdades, a importância do respeito com o outro. Planejamento financeiro e  raciocínio lógico são outros temas que abordamos”, explica.
Quem comparecer à feira irá conferir, em estandes, os trabalhos que os jovens realizam semanalmente, além de participar de dinâmicas e outras ações interativas.
Lei
O Programa Jovem Aprendiz foi instituído pela Lei Municipal 3.038, de 29 de junho de 2018, e regulamentado pelo Decreto 6.991, de 29 de agosto. Os documentos estão disponíveis no site da Prefeitura.
Foto: Arquivo