Arujá, Guararema, Mogi das Cruzes, Poá, Santa Isabel e Suzano seguem na 2ª Taça Condemat

 

DE ARUJÁ  – As seis cidades do Alto Tietê classificadas para as próximas fases da 2ª Taça Condemat de Futsal foram definidas no último sábado, em Arujá, onde rolou a terceira rodada do campeonato Sub-20.  Os times de Arujá, Guararema, Mogi das Cruzes, Poá, Santa Isabel e Suzano seguem na competição, enquanto Ferraz de Vasconcelos, Guarulhos e Salesópolis se despedem do torneio.

As quartas-de-final serão disputadas já nesta quinta-feira (11/04), a partir das 20 horas, em Arujá. Destes confrontos entre Arujá x Mogi das Cruzes e Poá x Suzano sairão os adversários que vão enfrentar Guararema e Santa Isabel, que passaram direto para as semifinais, marcadas para o dia 17 de abril, em Mogi das Cruzes.

A grande final da 2ª Taça Condemat de Futsal está prevista para 22 de abril. Além do título de campeão, o vencedor da competição levará o Troféu Transitório, que inicialmente ficou com Santa Isabel, cidade vencedora da primeira edição do torneio no ano passado.

Na rodada do último sábado, Suzano  abriu três gols de vantagem sobre Poá (4 a 1) e, no segundo tempo, confirmou a vitória com um placar final de 6 a 3. Mesmo com a derrota, Poá ficou com a segunda colocação no grupo  C e avançou com Suzano para a próxima fase, enquanto Guarulhos se despediu da competição.

Na segunda partida, válida pelo grupo A, Salesópolis encerrou o primeiro tempo com 1 a 0 no placar sobre Guararema, mas não conseguiu segurar a diferença no segundo tempo,  permitindo a virada do adversário, que cravou a vitória em 3 x 1, garantiu a primeira vaga na semifinal. Mogi das Cruzes ficou com o segundo lugar nesse grupo e está nas quartas-de-final. Já Salesópolis está fora.

Pelo grupo B,  Arujá conseguiu derrotar a atual campeã Santa Isabel por 4 a 2 e assegurou a vaga nas quartas-de-final. Santa Isabel, mesmo perdendo, ficou em primeiro lugar no grupo e ficou com a segunda vaga direto para a semifinal. Dessa chave, Ferraz de Vasconcelos foi  desclassificada.

Os atletas Everton Carlos de Souza Silva, de Suzano, e Guilherme Henrique Gonçalves, de Mogi das Cruzes, são os atuais artilheiros da 2ª Taça Condemat de Futsal, com 4 e 3 gols respectivamente.