Arujá fatura 36 medalhas na 12ª Copa América de Taekwondo

 

DE ARUJÁ – A 12ª edição da Copa América de Taekwondo, promovida no último final de semana (15 e 16/02), no ginásio da PL do Brasil, rendeu 36 medalhas aos atletas do Programa Municipal de Esportes (Promesp), entre apresentações de lutas e Poomses. A delegação de Arujá foi uma das que representou o Estado de São Paulo, classificado em primeiro lugar na competição.

O torneio realizado no município foi organizado pela Liga Nacional de Taekwondo e reuniu mais de 700 competidores de diferentes Estados brasileiros. Além das equipes do Brasil, participaram da disputa atletas da Argentina, Chile e Paraguai.
Entre os arujaenses, divididos em duas equipes, foram conquistados 11 ouros, 14 pratas e 1 bronze nas lutas e 1 ouro e 5 pratas na categoria poomse – de apresentação de movimentos. As demais medalhas são da equipe Arujá II. “Mesmo com atletas jovens, e que não realizam treinos integrais, o saldo de medalhas foi muito satisfatório”, afirmou o mestre Fábio Augusto Vicente.

Promesp

Segundo o secretário de Esportes e Lazer de Arujá, Vicente Nasser do Prado, o Souzão, hoje o Promesp possui só no taekwondo cerca de 350 alunos atendidos gratuitamente em diversos bairros. “É um dos esportes que mais cresce no município”, destacou.
O taekwondo é oferecido gratuitamente pela Secretaria de Esportes e Lazer de Arujá. Informações sobre vagas podem ser obtidas no telefone 4655-0851.