Aproveite o domingo, pois 2ª, dia 19, tempo será ser chuvoso e frio

Frente fria deixará segunda-feira nublada e chuvosa. Máximas caem dos 28°C, 29°C – para apenas 21°C

 

PAULO QUARESMA – DO CORREIO INDEPENDENTE – O sábado de céu azul, muito sol e calor relativo, em pleno inverno, deve continuar na maior parte deste domingo (18/09) em Mogi das Cruzes e demais cidades do Alto Tietê – região que ocupa a porção leste da Grande São Paulo. O céu terá mais nebulosidade. Mas tudo deve mudar e a segunda-feira (19/08), com a passagem de mais uma frente fria que vem do sul do País.

Marcelo Pinheiro, da Climatempo, explica que com a proximidade do sistema frontal, os ventos quentes de norte-noroeste se intensificam no Estado e o aquecimento deve ser ainda mais pronunciado em relação aos últimos dias em grande parte do Estado. “Cidades do litoral e do interior devem ter temperatura entre 32 e 35 graus. Na Capital, a máxima prevista neste domingo será de 29°C”, explica. Em Mogi, a máxima chega a 28°C, mas em algumas parte da cidade pode ultrapassar esse número.

Segundo Pinheiro, a umidade aumenta ao longo da tarde no Vale do Ribeira, litoral sul paulista – incluindo a Baixada Santista, e no final do dia há chances de pancadas isoladas de chuva nessas regiões paulistas. Esse aumento de nebulosidade também vai atingir a Capital e os outros 38 municípios da Grande São Paulo. “Com isso, a massa de ar seco vai perder força, e o tempo muda na segunda”, diz Pinheiro.

No final do domingo, a sensação deve ser de frio por conta da intensificação de ventos frios e úmidos que vêm do mar. Vai ventar de moderada a forte intensidade em todas áreas de São Paulo.

 

Segunda chuvosa, e com máxima de 21°C

Segundo a Climatempo, na segunda-feira (19/08) a frente fria avança pela costa do Estado de São Paulo e favorece a formação de instabilidades que se espalham pelo Sul e pelo leste paulistas. Chove a qualquer hora e a temperatura cai bastante. Em Mogi, dos 28°C, 29°C – cai para apenas 21°C – e vai se manter por aí nos dias seguintes.

A sensação deve ser de frio da segunda-feira (19/08) por conta intensificação de ventos frios que vão soprar do mar em direção ao continente. Em regiões paulistas haverá possibilidade de raios.

 

Veja a previsão do tempo em Mogi de domingo (18/08) a quarta-feira, (21/08)