GCM prende casal por roubo e impede tentativa de suicídio

Casos ocorreram entre a noite desta segunda-feira (23/03) e a madrugada desta terça-feira (24/03) na área central de Suzano

 

DE SUZANO – A Guarda Civil Municipal (GCM) prendeu em flagrante, na noite desta segunda-feira (23/03), um casal que havia praticado roubo em uma farmácia da área central de Suzano. Além deste caso, com o apoio do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), agentes da corporação também impediram uma tentativa de suicídio no Viaduto Leon Feffer.

De acordo com o comandante Sérgio de Assis Andrade, o casal, simulando estar armado, ameaçou um dos funcionários e levou produtos de uma drogaria localizada na Rua General Francisco Glicério. Após ser acionada pelo estabelecimento, durante o patrulhamento noturno, uma equipe da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) fez buscas pela região e conseguiu localizar os suspeitos.

“Por volta das 22h30, conseguimos avistar um casal com as mesmas características nas proximidades. Realizamos a abordagem e com eles foram encontrados produtos de higiene que haviam sido subtraídos da farmácia. Questionados, eles confessaram ter praticado o crime”, detalhou. Diante do fato, os dois foram detidos e encaminhados à Delegacia Central, onde a autoridade de plantão tomou as medidas cabíveis.

Já na madrugada desta terça-feira (24/03), por volta da 1 hora, um homem, que não teve a idade informada, foi flagrado tentando pular do Viaduto Leon Feffer sobre a linha férrea da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). Agentes da GCM foram acionados, bem como o Corpo de Bombeiros e o Samu, e obtiveram sucesso em impedir a tentativa de suicídio.

“Fizemos o acompanhamento do jovem até a sua residência. Ele, que não tem problemas mentais, nos contou que se arrependeu do que havia tentado fazer e que teria sido um desentendimento com a sua esposa, que culminou na separação do casal”, contou o comandante da GCM.

Fotos: Irineu Junior/Secop Suzano