Após perseguição e troca de tiros, adolescente de 16 anos é morto em Mogi

 

PAULO QUARESMA – DO CORREIO INDEPENDENTE – Após ter roubado um carro de uma senhora durante um assalto no Alto do Ipiranga, um adolescente de 16 anos fugiu da polícia, trocou tiros com os PMs e acabou morto na noite desta terça-feira (10/09) já no Distrito de Jundiapeba, onde houve o confronto. Um segundo suspeito conseguiu fugir e não foi identificado ou capturado.

O assalto ocorreu na Avenida Japão, no bairro do Alto do Ipiranga, quando o adolescente, e um comparsa, assaltaram uma aposentada de 72 anos, quando ela chegava em sua residência. Após o crime, os dois fugiram com o veículo. A vítima disse à polícia que os dois estavam armados.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, logo que foi comunicada sobre o assalto, equipes da Polícia Militar iniciaram buscas e encontraram o carro em uma estrada vicinal, que fica na Chácara dos Baianos, em Jundiapeba., cerca de 15 quilômetros de distância do local onde a vítima do assalto foi abordada. O jovem, segundo a polícia, dirigia o veículo roubado e com a chegada da viatura policial desceu do carro e atirou uma primeira vez e na sequência outras vezes.. Os PMs revidaram e dois dos disparos atingiram o tórax do adolescente.
Enquanto ele caia, o outro homem que estava no carro conseguiu fugir e não foi encontrado pela PM. Uma ambulância do erviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local, mas ele já estava morto. Nenhum dos PMs saiu ferido.
A Polícia Civil apreendeu uma pistola, com a numeração raspada, que estavam com o adolescente que morreu e também a arma do policial que participou do confronto. A vítima do assalto reconheceu o adolescente como um dos que a roubaram no Alto do Ipiranga.
O caso foi registrado no 1º Distrito Policial, no Parque Monte Líbano, em Mogi das Cruzes.