Apae comemora 50 anos de fundação e recebe Título de Honra ao Mérito

 

DE MOGI DAS CRUZES – Na tarde deste sábado (15/06), a esta Junina da Apae – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, serviu como cerimônia de entrega do título de Honra ao Mérito concedido pela Câmara Municipal de Mogi das Cruzes à entidade. O prefeito mogiano Marcus Melo e a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Karin Melo, participaram dos eventos. A unidade mogiana da Apae foi fundada em 27 de março de 1969 e está comemorando 50 anos de fundação em 2019.

A Apae atende gratuitamente pessoas com deficiência intelectual e/ou múltipla e transtorno do espectro autista associado à deficiência intelectual. Para a execução de seus serviços, conta com uma equipe multidisciplinar que atua nas áreas de educação, saúde e assistência social e realiza trabalhos voltados para a garantia em defesa dos direitos da pessoa com deficiência, apoio à família, lazer, esporte e cultura.

“São 50 anos de uma entidade que muito faz por nossa cidade e essa homenagem é o reconhecimento de um grandioso trabalho. Hoje são mais de 600 alunos atendidos pela Apae com excelência, qualidade e principalmente com muito carinho”, afirmou o prefeito, parabenizando toda a equipe da entidade e também os pais e familiares.

A cerimônia foi aberta pelo presidente da Câmara Municipal, Sadao Sakai, e conduzida pelos autores da homenagem, os vereadores Edson Santos e Francimário Vieira, o Farofa. “O Poder Público sozinho não conseguiria desempenhar o trabalho que a Apae faz e nós sabemos a diferença que esse trabalho faz na vida das pessoas”, explicou Santos.

O presidente da Apae, João Montes, agradeceu a homenagem e explicou porque fez questão de receber o título durante a tradicional Festa Junina, um dos eventos mais aguardados pela instituição. “Esse momento é muito especial e precisava ser compartilhado com nossos alunos, nossos colaboradores e com os pais”, disse.

Acessibilidade

Estão em andamento das obras de readequação de calçadas das ruas Joaquim Fabiano de Mello e Carmem de Moura Santos. A melhoria é resultado da liberação de R$ 323 mil por meio de emenda da deputada federal Keiko Ota. Ao todo, 260 metros lineares de calçadas estão sendo alargadas e passarão a ter 2,3 metros de largura. O trabalho beneficiará a calçada do lado direito da Rua Joaquim Fabiano de Melo (entre a Rua Ipiranga e a Rua Carmem de Moura Santos) e o lado esquerdo da Rua Carmem de Moura Santos (entre a Rua Joaquim Fabiano de Melo e a Rua Doutor Deodato Wertheimer).

Fotos: Ney Sarmento / PMMC