Alunos da rede estadual podem consultar notas por aplicativo

Rede de Ensino paulista disponibiliza notas, faltas, e outras informações, pelo aplicativo  “Minha Escola SP”

 

DE SÃO PAULO – Já foi o tempo dos boletins de papel. Desde o ano passado, os alunos da rede estadual paulista de ensino e seus pais ou responsáveis que quiserem conferir o desempenho escolar no primeiro semestre de 2019 podem acessar o aplicativo “Minha Escola SP” para conferir boletim com notas e faltas, horário de aulas e até uma versão digital da carteirinha estudantil, com foto, nome, série e unidade do aluno.

Para acessar, os estudantes devem preencher os campos com os números do R.A. (registro do aluno) e a senha que já utiliza na Secretaria Escolar Digital (SED). No caso dos responsáveis, antes de baixar o app, é preciso ir até a escola e solicitar o cadastro.

Desenvolvido para as escolas estaduais pela equipe da Coordenadoria de Informação, Tecnologia, Evidência e Matrícula (CITEM), o “Minha Escola SP” tem interface intuitiva, de fácil navegação e os dados estão interligados às plataformas da Secretaria.

A ferramenta está disponível para download gratuito no sistema Android e iOS e foi acessada mais de 440 mil vezes este ano.

Foto: Divulgação